[Filme] - A TEMPESTADE

Elenco: Helen Mirren, Alfred Molina, Russell Brand, Chris Cooper, Alan Cumming, Djimon Hounsou, Ben Whishaw, David Strathairn.
Direção: Julie Taymor
Gênero: Drama, Aventura
Duração: 110 min.
Distribuidora: Buena Vista
Março de 2012
Sinopse: 'A Tempestade' acompanha o destino pouco sortudo da aristocrata Próspera, banida de sua cidade natal por desavenças políticas. Ela é salva da morte graças a ajuda de um amigo e da graça divina.



Embora eu assista a muitos filmes, não sou de falar deles aqui, nunca falei. Quem costumava postar sobre filmes no blog era a Kellen. Às vezes a Gih também posta.

No entanto, tenho dois motivos para falar sobre A Tempestade. Primeiro, o filme é baseado na última peça - de mesmo nome - escrita por William Shakespeare, que eu amo. Segundo, porque o filme é simplesmente fantástico.

Próspera era casada com um duque espanhol e estudava as artes da magia, sempre incentivada por seu marido. Porém, quando ele morre, o irmão de Próspera, querendo tomar-lhe o título e o poder, volta-se contra ela e arma uma situação e faz com que ela seja conhecida como bruxa, sendo banida pelo rei de seu país com sua pequena filha.



Ambas são colocadas num barco e abandonadas no mar para morrerem, mas não era a morte que o destino reservava a Próspera.
O barco foi parar numa ilha e esta tornou-se o lar das duas desafortunadas.



O tempo passa e enquanto criava sua filha, Próspera planejava meticulosamente sua vingança contra seu irmão. Tendo tudo pronto, sua filha já adolescente, a oportunidade lhe chega quando o rei e sua comitiva - inclusive o irmão de Próspera - estão num navio, seguindo viagem. Próspera, então, pede a ajuda a seu fiel servo, um espírito, para que faça uma tempestade e jogue os navegantes na ilha.


Quando isso acontece, ela coloca seu plano de vingança em ação e então têm início várias situações na ilha. O filho do rei conhece a filha de Próspera e ambos se apaixonam; o rei e sua corja são atormentados por lembranças da injustiça que comenteram com ela... Também há muitas cenas engraçadas. Enfim, muitas outras coisas acontecem, inclusive uma reviravolta no fim.







Tenho que ressaltar que os diálogos do filme são fiéis aos da peça, aquele inglês antigo e rebuscado que eu, particularmente, acho lindo. 

A Tempestade não é um filme para todos. Afirmo que apenas quem gosta mesmo de Shakespeare é que conseguirá admirar o filme. E para os que não gostam, ao menos serão agraciados com um show de efeitos visuais.

Disse e repito: A Tempestade é um filme fantástico!

Recomendo.

Um comentário

Kellen Baesso disse...

Simplesmente amei!!! Não conhecia o filme e devo confessar que não lembro de ter lido algo sobre essa obra de Shakespeare. O trailer é incrível e adicionado a sua opinião sobre ele só pode resultar em: quero ver!!!
hehehe
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos