ALMA? - Gail Carriger

Título original: Souless?
Série: O proterorado da sombrinha – Livro 1
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Páginas: 308
Classificação: 
Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?

Conheçam Alexia Tarabotti, descendente de italianos e um pouco desfavorecida da beleza padrão muito valorizada por sua fútil mãe, suas irmãs e a sociedade londrina do século XIX. Por esse motivo, por sua língua afiada e já um pouco mais velha que as moçoilas já casadas com bons partidos, ela é vista como uma solteirona. Mas não é só isso! Alexia não tem alma. E não estou dizendo no sentido figurado, querendo dizer que ela é cruel. Ela realmente não tem alma.

Ela é inteligente, sagaz, irônica, determinada e totalmente avessa às imposições sociais, não se importando com nenhuma delas.

Pela condição de sem alma, Alexia interage tanto com o mundo dos humanos quanto com o sobrenatural, mas isso é mais raro com este segundo. No entanto, quando ela é atacada por um vampiro faminto – que teve a ousadia de atrapalhar meu chá – e acaba por matá-lo acidentalmente, ela cai numa tremenda enrascada, pois Lorde Maccon, que é um tipo de autoridade do Departamento do mundo sobrenatural, encontra-a na cena do crime e fica cismado, pois já a conhece de longa data e sabe o quanto Alexia é escorregadia e sonsa – o que nos rende um bom divertimento. Porém, não tendo provas sobre o que realmente acontecera com o tal vampiro, ele deixa a moça em paz. Por enquanto.

Acontece que outros seres sobrenaturais também começam a desaparecer e, curiosamente, Alexia está sempre por perto. E para piorar, ao invés de se comportar, ela resolve se meter nas investigações, pois seu sonho é trabalhar para o Departamento. Assim, a lady embarca numa aventura perigosa que envolve sua vida e seu coração. Mas peraí: Alexia tem sentimentos, se não tem Alma?

Descubram lendo o livro. ;)

Esse lançamento da Editora Valentina é bem curioso e diferente, vale a pena conferir para familiarizar-se com o gênero, sem contar que somos totalmente cativados por Alexia e sua sagacidade.

Gostaram?
Se vocês forem gentis e comentarem, coloco promoção no ar amanhã. :P

8 comentários

Unknown disse...

Não conhecia o livro, mas fiquei mega interessada por ele. Ah, tô seguindo o blog.

Um beijo, Karine Braschi.
Geek de Batom.

Camila Araújo disse...

Eu sei que gostei mais do livro que você. :)
É que a Alexia e o Maccon são bem engraçados e fazem o livro, pelo menos pra mim! ^.^
Beijos.

Renata Sara disse...

Nossa estou louca para ler este livro !!!

A premissa dele parece ser ótima mesmo :)

Adoro personagens sagazes e irônicos !!!

Beijus

Renata Sara

Letícia Alves disse...

Nossa, parece que esse livro é super engraçado e bem diferente de tudo que já vi por aí.

Anônimo disse...

Nao sabia que o livro era uma serie , adorei a resenha quero muito ler o livro para saber mais sobre a Alexia e esse novo conceito de livros .

Cristiane Dornelas disse...

Muito bacana esse livro, já vi muitas resenhas legais dele e vale mesmo a pena a leitura. Gostei bastante.

Anônimo disse...

Realmente parece bem diferente o livro...algo como misturas de seres diferentes numa história complexa...não conhecia este livro também.

Paty M. Castro disse...

Esse livro parece ser muito bom, gostei do fato da personagem principal ser espirituosa e independente para a época que vivia, gostei do perfil da historia e de como ela parece se desenrolar, com as conversas inteligentes e claro, o queridíssimo sobrenatural. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos