O SOL NEGRO - M. C. Pereda

Título: O sol negro - o retorno das sociedades secretas do vril
Autora:  M. C. Pereda
Trilogia: Livro 1
Editora: Schoba
Páginas: 426
Classificação
Sinopse: Em 2011, a cientista Dra. Maya Angel, conecta a história de Francis Bacon à do mago real John Dee, os quais, em 1578, esconderam os poderosos cristais de domínio da energia vril. Em meio a assassinatos realizados pela seita em cerimônias pagãs lideradas pelos alemães que a ressurgiram em São Paulo, promove-se uma caçada arqueológica, levando a Dra. Maya e seu novo amor, David Bacon, a resgatá-los antes dos alemães. Assim, desesperadamente, Maya, David e seus amigos seguem por vários locais e sítios históricos nas Américas, terminando em 12 de Dezembro de 2012, no platô de Marcawasi, no Peru, após terem conseguido ativar os cristais, gerando, assim, uma grande transformação, tanto no planeta como na vida deste casal.

Bem-vindos ao mundo de O Sol Negro, uma história baseada no conceito de sociedades secretas que ressurgem no Brasil, quando muitos acreditavam que tivessem sido apenas um mito englobando a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.

A trama é repleta de fatos históricos e científicos, tanto os aceitos quanto os controversos.

No início, estamos no ano de 2011 e conhecemos Maya Angel, diretora científica de uma grande indústria farmacêutica. Aos 34 anos, no auge de sua beleza e trabalhando com o que realmente gostava, Maya também se dedicava muito a estudar Ciências, Física, Esoterismo, Ocultismo, a história dos povos e suas religiões, sociedades secretas e, mais recentemente, vinha dedicando-se ao estudo da sociedade Rosa-Cruz, com a qual simpatizava muito. Como suas amigas – Lurdes, Ana e Maria –, de tanto a ouvirem falar sobre o assunto, também começaram a ter certo interesse e era normal que, naquele momento, passassem bastante tempo conversando sobre o assunto.

E foi numa conversa dessas, muito entusiasmada, diga-se de passagem, que as amigas foram abordadas por um lindo homem misterioso, chamado David Bacon

Desculpando-se por assustá-las, ele alega que não pôde deixar de ouvir a conversa e que ele fazia parte de um grupo que estudava exatamente as mesmas coisas sobre as quais elas discorriam (a vida misteriosa de Francis Bacon e um emaranhado de mistérios ligados a ele).
Instantaneamente estabelece-se uma conexão muito forte entre David e Maya, e todos podem perceber isso. Ele deixa com Maya o seu cartão e parte. Depois disso as amigas também vão para casa.

Passados alguns dias, Maya ainda não consegue tirar David da cabeça, ficou muito impressionada, perguntando-se quando e se o veria novamente. Sua dúvida logo teve uma resposta quando, numa bela manhã, ao sair para se exercitar com seu cachorro no parque, por acaso ela se encontra com ele novamente.

A força da ligação entre os dois torna-se mais evidente ainda para ambos e não demora muito para que ambos sejam arrebatados por uma paixão avassaladora.

O mote do livro é a poderosa energia Vril e as sociedades secretas que, há centenas de anos, percorrem o mundo em busca de aprimorá-la e obtê-la em sua total capacidade.

A maior parte da história é baseada em informações e personagens provenientes de sociedades secretas, consideradas por Maya como mais “positivas” e focadas no bem da humanidade. Em meio a isso, ela narra a história de Francis Bacon como sendo um dos dois filhos escondidos da Rainha Elizabeth I, apontado também como o real escritor das obras de Shakespeare.

As vidas de Francis Bacon e Walter Raleigh são relacionadas à do mago real, John Dee e, em 1578, esses três, associados a Francis Drake, o principal pirata da rainha, escondem em um poço de uma ilha do Canadá, na Nova Escócia, cristais poderosos conhecidos como as “Chaves de Enoch”.

Esses cristais eram as chaves para o domínio da já mencionada energia Vril, tão procurada pelos nazistas entre 1939 e 1945, e agora nos, dias de hoje, pela seita Vril, liderada pelos alemães que a recriaram em São Paulo exatamente como era na época de Hitler.  

Diante disso, começa uma aventura na vida de Maya e até mesmo de seus amigos. Uma caçada de outro mundo – literalmente – que os coloca nas mais inusitadas situações e aventuras, descobrindo, pouco a pouco, os grandes segredos da humanidade.



Bem, a sinopse do livro diz que ele trata sobre sociedades secretas, que foi o que me chamou a atenção e me fez querer lê-lo. No entanto, no decorrer da leitura, fica muito claro que trata-se de ficção científica, o que não seria ruim, não fosse pelo fato de haver muitos e muitos relatos científicos, termos técnicos e afins, repletos dos mais minuciosos detalhes e descrições, que, em muitos momentos, tornou a leitura cansativa pra mim.

Para quem gosta de Ciências, Física, Química e assuntos do gênero, estará muito bem servido com esse livro.


Talvez, por não ser o meu caso e eu não estar familiarizada com os tantos artigos científicos, físicos e teorias curiosas, ele não tenha me ganhado tanto. Mas entendam que só não foi interessante pra mim. No entanto, ele pode ser uma ótima leitura para tantos outros. 


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos