ANJOS: O SEGREDO DE JUDITH - Wudson Silva

Título: Anjos - o segredo de Judith
Autor: Wudson Silva
Editora: APED
Páginas: 168
SinopseIsaías é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.


Quando uma jovem catequista é brutalmente assassinada no quintal da casa paroquial da pequena Rio Vermelho, no interior de Minas Gerais, os habitantes ficam horrorizados e não conversam sobre outra coisa.

Um suspeito havia sido preso, mas não havia fatos concretos que pudessem provar que ele havia mesmo assassinado a moça. Assim, logo seria solto.

Chega, então, Clóvis, um famoso - e excêntrico - detetive para trabalhar no caso e descobrir quem matou a pobre Judith.

Isaías, um policial local, é designado para acompanhar Clóvis, deixá-lo por dentro de tudo e ser seu parceiro de investigação dali em diante.

Nem um pouco animado com a ordem do delegado, ele começa a acompanhar Clóvis para todo lado na cidade, sempre reclamando, praguejando, espalhando amargura por onde passava. No entanto, pouco a pouco, ele começa a perceber estranhas coisas sobre Clóvis, como, por exemplo, o fato de parecer que o homem está sempre lendo sua mente. Literalmente.

O novo detetive, por sua vez, não dá bola para os pensamentos do parceiro a seu respeito e, com suas estranhas manias de falar sozinho e olhar para lugares estranhos, parecendo ver algo que mais ninguém vê, continua a interrogar as pessoas da cidade e a ligar os pontos do terrível mistério.

Entre um interrogatório e outro, percorrendo estradas de terra e visitando lugares e pessoas, além de trabalhar, Isaías começa a aprender mais sobre a vida, a fé, sobre si mesmo e, principalmente, sobre recomeços.


Quem me conhece e/ou lê este blog há mais tempo, sabe o quanto eu sou ligada nessa coisa de anjos.
Então, quando surgiu a oportunidade de ler esse livro - cujo título me chamou a atenção logo de cara -, eu aceitei na hora!

No entanto, tenho que dizer que o livro é bem diferente do que eu imaginava. A história é legal, mas eu achei que fosse falar mais sobre anjos. Eles são brevemente mencionados vez ou outra durante a leitura e um pouco mais no fim, mas apenas mencionados. Não têm nada a ver diretamente com a história. 

Mas tem mistério e isso me entreteve.





Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos