De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih (O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë)

De olho nos clássicos
O morro dos ventos uivantes
Emily Brontë


Sinopse (skoob): Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

Quem nunca ouviu falar dessa trágica história de amor?? Mesmo quem ainda não leu (como eu) já deve ter visto algo a respeito desses dois amantes desafortunados.

O livro cheio de drama e solidão escrito por Emily Brontë é uma prova da genialidade da autora que tendo vivido de forma simples por toda vida e sido uma pessoa inocente foi capaz de criar uma história de amor tão aterradora e tensa. O livro é como "um modelo de catástrofe capaz de expressar o puro desespero". E provavelmente foi essa "a razão que levou Georges Bataille a julgá-lo um dos melhores livros já escritos".

Há inúmeras adaptações dessa obra, entre filmes e séries, mas definitivamente não há nada como o livro. Ainda não assisti a nenhuma, mas pretendo dar uma chance a algumas...

*Filme de 1992 com Ralph Fiennes e Juliette Binoche. Dirigido por Peter Kosminsky*

E quem já leu o livro? Podem me dizer se é bom?? Espero que seja!!! ;)

Fonte: 1001 livro para ler antes de morrer.

Beijos da Gih...
...e até a próxima!

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos