Resenha "Zumbi" - The Walking Dead - Vol 2 - Caminhos Trilhados

Nome: The Walking Dead – Caminhos Trilhados
Páginas: 148 
Autor: Robert Kirkman  
Desenho: Charlie Adlard
Editora: HQM Editora
Série: Volume 2
Sinopse: O mundo já não é o mesmo. Uma praga misteriosa se abateu sobre o planeta, fazendo com que os mortos voltassem à vida como zumbis famintos e em constante decomposição. Nesta nova e chocante realidade, o policial Rick Grimes faz o possível para manter em segurança sua família e um pequeno grupo de sobreviventes. Mas as coisas não vão muito bem. Vivendo num acampamento nas cercanias de Atlanta, cercados de zumbis por todos os lados, achar comida e manter-se em segurança são tarefas cada vez mais difíceis para essas pessoas. Assim, em busca de um lugar melhor, os sobreviventes partem numa jornada através das estradas norte-americanas. Na viagem, Rick e os outros encontram mais sobreviventes e começam a perceber que a terrível situação na qual se encontram pode ser ainda pior do que imaginavam.
“Os Mortos-Vivos captura espetacularmente a simples verdade do fato de que, face ao juízo final, as pequenas coisas permanecem inalteradas. Continuaremos amando e odiando as mesmas pessoas. Ainda vamos gostar das mesmas bandas, fica com tesão, continuar com medo de altura e de aranha.” Simon Pegg
“As pequenas coisas continuam inalteradas.”

Após o grande final do volume 1 - que te deixa de boca aberta - Robert Kirkman nos surpreende novamente nesta sequência.
Depois de serem surpreendidos no acampamento, nossos amigos decidem partir em busca de um novo local, um lugar seguro para se viver. Isso, agora, sob a liderança de Rick, o novo general no comando.
Passando por algumas enrascadas e não encontrando nada, são obrigados a parar e caçar comida. Nesta caçada, Carl – filho de Rick – é baleado por um desconhecido que, depois de ver a cagada que fez, se habilita a levá-los para uma fazenda, alegando ter um “médico” lá e que este que poderia salvar a vida do menino. (Convenhamos levar um garoto para caçar foi uma puta besteira, né?)
Chegando lá, tudo parecia maravilhoso. Salvaram a vida de Carl, arranjaram um abrigo e estava indo tudo bem, até que Rick recebe duas péssimas notícias. Hershel os queria longe dali, fora de sua fazenda! E a outra, bem, Lori tem um segredinho. HaHa
Sendo obrigado a sair daquele lindo local, Rick e seus acompanhantes embarcam no trailer novamente, até acharem um lugar que, podemos dizer, era de “segurança máxima”.

Esse volume nos traz grandes revelações, alguns conflitos e uma nova ( entre muitas outras que já tiveram ) moradia, uma nova forma de “recomeço”.
 Diferente da serie, a HQ não possui o personagem Daryl Dixon que é o meu favorito até então. Mas estou me dando bem com o Rick, nesses Dois volumes, por enquanto. Gosto do jeito dele. Um cara inocente, mas não demonstra nada, seus medos parecem sumir diante os outros, porém, para si mesmo, é um grande abismo que talvez não tenha fim. Vejo-me como ele. Sou difícil de demonstrar sentimentos, como gratidão. Os poucos amigos que tenho sabem o que estou sentindo e não “cobram” palavras para isso. Acho que, hoje em dia, perderam-se os verdadeiros significados das palavras. Desde um simples “Obrigado” até um “Perdoe-me”.

Enfim, recomendo fortemente!

Até a próxima pessoal.

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos