Sessão de cinema com a Mys - Divergente

Hi povo!
Bora falar de mais um filme que foi adaptado?

Dessa vez escolhi falar sobre o filme Divergente 

Lançamento: 17/04/2014
Nacionalidade: EUA
DireçãoNeil Burger
Elenco:   Shailene Woodley
               Theo James

                Zoe Kravitz
                Ansel Elgort
                Maggie Q
                Jai Courtney
                Miles Teller
                Kate Winslet

Gênero:  Aventura/ Ficção Científica
Sinopse : Em uma futurista Chicago, as pessoas estão divididas em cinco facções distintas com base nas suas qualidades: Abnegação, Erudição, Amizade, Franqueza e Audácia. Beatrice Prior descobre que não se encaixa em só uma facção, ela é Divergente, o que significa que corre grande perigo de ser descoberta. Logo descobre um plano da Erudição, para dominar o governo da sociedade aparentemente perfeita. 


Para quem não sabe, Divergente é uma adaptação dos livros de distopia da autora Verônica Roth.
Divergente é o primeiro livro. Em seguida vem Insurgente e, por último, Convergente, ou seja, uma trilogia. Se você quiser saber mais a respeito do livro, leia a resenha da San clicando aqui
Após uma guerra, o resto do mundo ficou destruído.
Alguns fundadores criaram um enorme "cerca" em volta de Chicago para proteger do perigo, e dividiram a região em cinco grupos - denominados facções - para manter a paz.

Erudição - os justos que apreciam o conhecimento e a lógica.
Amizade - os cordiais que cultivam a terra.
Franqueza - os honestos que apreciam a honestidade e a ordem. Eles sempre dizem a verdade, mesmo quando você desejaria que não o fizessem.
Audácia - São os protetores, os soldados, a polícia.
Abnegação ("os estepes") - que levam uma vida simples, dedicam-se a ajudar os outros.
As pessoas que não se encaixam em nenhuma casa são denominadas sem facção.


Todos os anos acontece a Cerimônia de Iniciação, onde os jovens  passam por um teste de aptidão e devem escolher de qual a facção querem fazer parte para o resto da vida. 
Caso a pessoa escolha uma facção diferente daquela em que foi criada com sua família, não poderá voltar para a antiga e, se for reprovada na nova facção, torna-se um sem facção .
Natalie Prior (interpretada por Ashley Judd) e Andrew Prior (Tony Goldwyn) - ambos da Abnegação - são os pais de Caleb (Ansel Elgort) e Beatrice (Shailene Woodley). Caleb, após o teste, passa a ser da Facção da Erudição. Beatrice, depois de o resultado do seu teste ter sido “inconclusivo”, escolhe fazer parte da Facção da Audácia.
Já na nova casa, ela conhece o Quatro (homi da boca carnuda, lindo, maravilhoso e suculento que é sóóóóóó da Mys *-* kkkkkkkkk) 
Quatro é interpretado por Theo James e é um dos treinadores da Audácia, junto com o líder Eric, interpretado por Jair Courtney.
Desde o início, as pessoas que decidem fazer parte dessa casa são submetidas a vários desafios: força, coragem, persistência, raciocínio lógico, habilidades com armas, habilidades com luta, enfim, tudo aquilo que é necessário para se proteger, e praticar o mesmo pelo outro.



Mas Beatrice, ou melhor, Tris, corre perigo. Isso porque teve que esconder um segredo das demais pessoas, pois os líderes das outras facções não gostam de Divergentes, ou seja, pessoas que tem várias habilidades  não podem “ser controladas” em determinada facção. 
Divergentes geralmente são extintos para que não haja nenhuma rebelião, mas a Líder dos Eruditos, Jeanine Matthews (Kate Winslet) planeja uma forma de tirar os líderes da Abnegação do poder, de um jeito que muitos deles desconhece. Será que ela consegue? 
Enfim, a adaptação, por enquanto, está sendo elogiada por muitas pessoas que já leram toda a Trilogia. Alguns mencionaram pequenos detalhes diferentes, contudo, ainda acharam o filme melhor que o livro =D 
E você, o que está esperando para assistir e contar para a Mys sua opinião, hein? 
E aí, de qual Facção você faria parte? 
Inté a próxima! o/









Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos