Uma carta de amor - Nicholas Sparks

Título original: Message in a bottle
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.


- Nada que valha a pena é fácil. Lembre-se disso.




Theresa Osborne é uma jornalista focada em seu trabalho e vive para sua carreira e seu filho – Kevin, de 12 anos –. Desde que se divorciou de seu marido, há três anos, ela nunca mais teve ninguém. Tanto o trabalho quanto Kevin lhe consomem muito tempo e, apesar de se sentir sozinha às vezes, ela não se animava muito a embarcar em outro relacionamento.

Deanna, sua melhor amiga e chefe no jornal, insistiu para que Theresa fosse com ela e o marido passar as férias de verão na praia, em Cape Cod. Como Kevin estava viajando com o pai, ela acabou aceitando e, para sua surpresa, adorando. Saía com Deanne para fazer compras, lia, conversavam bastante... e toda manhã, Theresa podia ir correr na praia.

Numa dessas corridas, ela acaba encontrando uma garrafa na areia. Ao se aproximar para verificar, viu que o inusitado lhe batia à porta: a garrafa continha uma carta, lindamente escrita para uma mulher chamada Catherine, cheia de amor e saudade, assinada por um Garret.

Tanto Theresa quando Deanna se derreteram ao ler a carta e decidiram que a publicariam no jornal, na coluna de Theresa. A intenção delas era a de tocar as pessoas com aquelas lindas palavras, mas o que aconteceu foi muito além disso. De alguma maneira, Theresa acabou sendo guiada a outras cartas de Garret, escritas anos antes, o que a deixa muito, muito curiosa para saber quem é esse homem tão apaixonado.

Depois de muito procurar e perguntar, ela acaba descobrindo de onde é Garret e onde ele trabalha, e parte para conhecê-lo.

Ela só não esperava que fosse se apaixonar por ele.


Este não é o primeiro livro do Sparks que leio, já li outros e gosto muito de seus romances e sua escrita. Sim, a maioria é triste e faz a gente chorar, e sim, eu gosto mesmo assim. E choro muito também.

Não chorei lendo este livro, mas gostei muito da história, me tocou bastante.

Garret e Theresa acabam formando um casal, é claro – e isso não é spoiler –, mas não um casal perfeito. Os dois estão com medo de se envolver, de terem um relacionamento e há uma série de barreiras que ambos precisam transpor. Precisam reaprender a arte de conviver com outra pessoa, de ceder em determinados momentos e de como a vida a dois é linda, mas que é necessário esforço de ambas as partes para que ela possa dar certo.

Há paixão, há angústia, há amor, há discordâncias... Mas apesar de tudo o amor sempre acaba vencendo.

Junto ao romance, nós também temos algumas lições para refletir a respeito.

Uma carta de amor é um livro simples e emocionante.

Este livro, apesar de ser lançamento aqui, já foi lançado há muitos anos lá fora e, como sempre, tem um filme baseado nele. Ainda não vi, mas o trailer segue abaixo:




Recomendo muito a leitura!







Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos