Maneiras inteligentes de usar a câmera do seu smartphone


Opessoal do Buzzfeed fez um vídeo genial com dicas de como usar a câmera do celular para deixar a vida mais simples. Quem diria que ela poderia ser usada para algo além de selfies?
Algumas das dicas eu já fazia, mas outras me deram grandes ideias.
Confira o vídeo a seguir. Como ele está em inglês, há uma tradução 'comentada' que você encontra abaixo:



Antes de ir ao mercado, tire fotos da despensa e da geladeira - assim você vai lembrar do que precisa comprar e evitar levar mais daquilo que está sobrando na cozinha
+ Em viagens, tire foto de um papel com outro número de telefone e endereço de email e odeixe como background da área de trabalho do celular. Assim, se você perder o aparelho, quem encontrá-lo poderá entrar em contato.
+ Ainda em viagens, vale tirar uma foto de um ponto turístico próximo ao hotel em que você está hospedado. Caso você se perca, é só mostrar a foto para alguém e pedir informações sobre como chegar ao local da imagem.
Tire uma foto da placa que indica a área onde você estacionou, para não perder o carro no estacionamento.
+ Fotografe as coisas que empresta para seus amigos, assim você não esquece delas (e, se possível, tire fotos com seus amigos junto dos itens, para fazer chantagem se eles não devolverem)
+  Registre tickets, embalagens de remédio e comandas - se você perdê-las, ainda vai ter o número de série e as informações (no caso dos remédios, o nome deles)
+ É muito míope e não consegue ver onde colocou os óculos? Aproxime a câmera de seu rosto e a use para encontrá-los.
+ Tire screenshots de mapas se você usar o metrô - assim, se você perder a conexão com a internet, não vai se perder no caminho
+ Em mudanças, fotografe o conteúdo de cada caixa e saiba onde procurar cada item na hora de descarregar
+ Tire uma selfie quando fizer um novo corte de cabelo (como se você já não fosse fazer isso). Se você gostou, vai poder mostrar para o cabeleireiro e ajudá-lo a repetir o resultado.


(Fonte: Revista Galileu)

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos