De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih (O Morro dos Ventos Uivantes)

De Olho Nos Clássicos
O Morro dos Ventos Uivantes
Emily Brontë
Junho


Oi gente, bonita! Como estão todos?
Hoje venho trazer o retorno de "De Olho nos Clássicos", onde falo a respeito das maiores obras literárias já escritas. Lembram?

A obra de hoje conta uma história de amor fora dos padrões, psicótica e marcante protagonizada pelos amantes condenados Catherine e Heathcliff. "O Morro dos Ventos Uivantes é um modelo de catástrofe imaginado por uma mulher inocente, capaz de expressar o puro desespero. Sem dúvida essa é a razão que levou George Bataille a julgá-lo 'um dos melhores livros já escritos'." (1001 livros para ler antes de morrer)

Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer. (skoob)

Essa obra foi tema de muitas adaptações cinematográficas, incluindo a versão de 1992, dirigida por Peter Kosminsky e estrelada por Juliette Binoche e Ralph Fiennes.



E aí, alguém já leu? O que achou?

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos