Querida Sue - Jessica Brockmole

Título original: Letters from Skye
Autora: Jessica Brockmole
Editora: Arqueiro
Páginas: 256


"Eu devia ter lhe contado. Devia tê-la ensinado a proteger seu coração. Ensinado que uma carta nem sempre é apenas uma carta. As palavras na folha são capazes de inundar a alma. Ah, se você soubesse..."






David Graham é um jovem universitário que se encontra hospitalizado por conta de um acidente bobo que sofrera na universidade. Para passar o tempo, ele começa a ler um livro de poesias cuja autora, Elspet Dunn, é bem conhecida e admirada por quem gosta de poesia.

David fica tão maravilhado com a escrita de Elspet que resolve enviar-lhe uma carta contando sobre o impacto que suas palavras causaram nele.
Elspet fica muito, muito surpresa. Afinal, nunca antes alguém lhe havia escrito uma carta, muito menos um fã! Ela fica tão feliz com as palavras de David que resolve responder a carta.

Começa aí uma linda amizade entre escritora e leitor, e o que tem início com uma recíproca admiração genuína, transforma-se num amor disposto a suportar todos os obstáculos que se erguem diante dele.

Querida Sue é o que chamamos de romance epistolar. Não há uma narrativa, o livro todo é composto de cartas trocadas entre os personagens, onde o leitor vai descobrindo o que acontece enquanto lê as cartas de um para outro.

Eu simplesmente adoro esse tipo de livro! Não é o primeiro que leio e certamente não será o último.

Com a Primeira Guerra Mundial como pano de fundo, a história da amizade e do amor entre Elspet e David se desenvolve num ambiente cheio de percalços e num espaço de tempo muito grande.




Não foi difícil eu me encantar pelo livro e grudar nos personagens.
As cartas começam com alegria e euforia, uma vez que os personagens estão descobrindo-se e vivenciando aquilo pela primeira vez. À medida em que se percebem apaixonados e começam a lutar por esse amor, as cartas vão, sutilmente, adquirindo um tom melancólico, mas sem perder sua beleza.

E em cada uma delas podemos acompanhar o quão difícil a vida se torna para os dois e o quanto eles lutam para que seu amor não se perca.

Querida Sue é um romance singelo e arrebatador, que nos mostra o quanto as palavras, sejam num livro ou numa carta, podem impactar uma pessoa e transformar sua vida para sempre.


Recomendo!



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos