Garota exemplar - Gillian Flynn

Título original: Gone girl
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Páginas: 448


"Toda história tem dois lados"

"O amor faz você querer ser um homem melhor, mas talvez o amor, o verdadeiro amor, também te dá a permissão para ser simplesmente o homem que você é." 



Como começar esta resenha?

Bem, antes de tudo, deixem-me apresentar-lhes à história.
Ammy e Nick Dunne são casados há 5 anos e moram numa pequena cidade no Missouri. 
No dia de seu aniversário de casamento, Ammy simplesmente desapareceu.

Depois de um telefonema de seu vizinho avisando que a porta da frente estava aberta e parecia não haver ninguém lá, Nick deixao trabalho e vai verificar. Ao chegar, depara-se com a sala revirada e sinais de que houve uma luta ali. Então chegara à única conclusão que podia: Ammy fora sequestrada.

Depois de chamara polícia, no entanto, as coisas começama ficar estranhas. Ao invés de estar desesperado, Nick está calmo. Muito, muito calmo. Em lugar do desespero e das lágrimas pedindo por socorro, um sorriso acolhedor. E mentiras para a polícia. Uma atrás da outra. O que estava acontecendo?

Depois de algumas investigações, não há dúvidas: Nick Dunne assassinou a esposa e a polícia está fazendo de tudo para provar. A comunidade está louca atrás de justiça e Nick simplesmente se pergunta como sua vida chegou a esse ponto. Ele jura que não sabe o que houve com sua esposa e só quer que a encontrem para que esse pesadelo acabe. No entanto, o que acabam encontrando é o diário de Ammy. E isso só complica sua vida.

O leitor não tem como saber a verdade. A narrativa é divida e os capítulos alternados entre o presente, onde Ammy está desaparecida, e o passado, onde ela conta em seu diário os seus sentimentos. Nick jura que é inocente, mas não para de mentir. Ammy diz em seu diário que está com medo de que seu marido possa matá-la. Em quem acreditar?


Eu entendi toda a jogada psicológica e inteligente (e doente!) do livro. Entendi tudinho, juro. Mas tenho que dizer que não gostei. Sou justa e sou obrigada a dizer que o livro é muito bem escrito e que a história é surpreendente (apesar de não ter sido pra mim, particularmente) e original. Maaaaasss... não gostei. Simples assim.

Acho que a autora poderia ter usado todo esse brilhantismo numa história melhor, com um final melhor. Mas eu sou minoria, uma vez que quase todo mundo aplaudiu de pé o livro e o filme.

Viva a diversidade, não? rsrs

Bem, não posso comentar mais que isso sem dar spoilers, então, quem quiser debater o livro, é só me escrever em particular. :P


Abaixo, o trailer do filme:



Todo mundo recomenda. Eu não.


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos