Não pare! - FML Pepper

Título: Não pare!
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Trilogia: Não pare! - livro 1





Não sei bem como escrever esta resenha... rs. Mas vamos lá!


Nina Scott tem dezesseis anos e vive com sua mãe, Stela. Ela não sabe nada sobre seu pai e sua mãe sempre evita falar no assunto.

A vida de Nina não é nem um pouco parecida à dos jovens de sua idade. Sua mãe tem uma certa obsessão por mantê-la segura e, por esse motivo, ao menor sinal de perigo ou acidente que aconteça, ela já obriga Nina a fazer as malas e se mudam de cidade. Até de país.

Por causa disso, em dezessete anos Nina já morou em uns vinte países e fala umas seis línguas. Mas ela nunca fica tempo suficiente num lugar para fazer amigos, conhecer pessoas ou criar qualquer tipo de vínculo. E vai para escolas diferentes no mínimo 3 vezes por ano.

O livro começa com as duas em Amsterdam, onde, aliás, chegaram há pouquíssimo tempo. E então um acidente acontece na praça e, no mesmo instante, Stela já leva Nina para casa e começa a arrumar as malas, frustrando a menina mais uma vez. Ela tenta brigar e espernear, mas tudo em vão. Sua mãe sempre vence.

Agora elas voltam para Nova York. Nina, mais uma vez, começa numa escola nova e faz tudo para não ser notada. Afinal, não ficará muito tempo lá mesmo. Sequer se dá o trabalho de falar ou ser simpática com alguém.

Porém, para sua felicidade, sua mãe lhe dá a notícia de que elas não vão mais se mudar e ficarão em NY por um bom tempo. Chega de malas.

Feliz da vida, Nina agora começa a fazer amigos na escola e até consegue um emprego numa livraria que adora. Mas sua felicidade não dura muito. Nina é uma adolescente extremamente propensa a acidentes. Ela começa a sentir calafrios, mal-estar, perde a visão, tem dores de cabeça... e de repente BAM! Um andaime despenca sobre sua cabeça, ou um ônibus quase a atropela, ou sei lá o que. O. Tempo. Todo.
Esses acidentes começam a acontecer com muita frequência e ela fica muito assustada.

Na escola, parece que todos os garotos bonitos resolveram disputá-la, dos quais Kevin e Richard são os mais importantes. Kevin é um garoto loiro, fofo, de sorriso lindo e uma personalidade doce. Sempre preocupado com Nina. Richard é um bad boy mal-encarado, estúpido arrogante, que ela odeia e parece ser correspondida pelo sentimento. E onde Nina está, lá estão os dois garotos. E os acidentes. E as coisas estranhas.

Muitas coisas acontecem, Nina precisa fugir e ela acaba descobrindo a verdade sobre si: ela é uma híbrida, descendente do que chamamos de anjos.
Além de fugir daqueles que a querem morta, ela também precisa fugir de seus sentimentos, o que é muito complicado.
Parei por aqui.

Então... o que dizer desse livro?
É um romance sobrenatural com anjos envolvidos. Porém, a autora parece que os retrata mais como seres de outro planeta, usando até uns termos estranhos que, sinceramente, achei bem nonsense.

Nina é um personagem raso, cheia de mimimi e atitudes infantis.
Não há nada de supreendente na história, que, aliás, traz claramente uma cena de Crepúsculo, quando Nina e Richard estão no refeitório da escola e entra uma maçã no contexto. Ah, queridos... por favor!

Também não fica esclarecido o porquê de as coisas serem como são. Eu sei que é uma trilogia, mas os primeiros livros são sempre introdutórios e precisam apresentar-nos aos acontecimentos, né minha gente?

Por causa de tanta gente falando bem desse livro, minhas expectativas estavam lá em cima e levaram um tombo feio.

Enfim, não gostei e nem me passa pela cabeça ler os livros seguintes. Que pena.
Vale lembrar que estou falando por mim, seguindo a minha opinião e gosto particular.




Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos