Lançamento de "Surpreendente", novo livro de Maurício Gomyde.

Lá no ano de 2011, eu recebi um recado no Skoob, de um cara muito bacana, autor nacional, me oferecendo seu livro pra resenhar. Como eu já havia lido algumas resenhas muito boas daquele livro e ele parecia ser bem legal, aceitei, é claro.

Passados alguns dias, recebi o livro. Era modesto, mas numa edição muito bem feita. Não demorou pra eu descobrir que o cara legal deu conta de tudo: escrever o livro, revisar, publicar de maneira independente... Enfim, ele realmente arregaçou as mangas e trabalhou duro pra ter o seu sonho realizado no papel.

Lá fui eu ler o livro. E conheci outras pessoas bem legais. E também conheci o Horácio, aquele papagaio que tinha um jeito tão peculiar de acordar o seu dono:

“- LEVAAAAAAAANTA, FÉLA DA PUTAAAAAAAAAAAAAAA!”

Como eu gargalhei com aquela história!
Até hoje, quando me pego lendo alguns trechos aleatórios – porque eu sou dessas - , ainda gargalho.

Terminei o livro com um sorriso no rosto e a conclusão de que o cara muito bacana escrevia muito bem. Tinha jeito pra coisa, na minha humilde opinião de leitora.

E depois que li seu livro e fiz a resenha, passamos a conversar quase que diariamente. Tanto sobre livros quanto sobre coisas corriqueiras. (É verdade, está tudo documentado lá no meu Skoob ainda! :D)

Algum tempo depois, o cara muito bacana escreveu outro livro, e me enviou, é claro. Autografado, graças a Deus! E com esse livro ele ganhou meu coração. E depois desse vieram outros dois. E eu sempre lendo suas histórias, sempre rindo e sempre chorando com elas.

E nesse tempo todo, sempre conversamos. Umas vezes mais, outras menos, mas o suficiente para eu poder dizer que tenho-o como um grande amigo.

Alguns anos depois o cara muito bacana começou a crescer e finalmente assinou contrato com uma editora. Como eu fiquei feliz! E aí, depois de quase 3 anos conversando apenas pela internet, eu pude conhecê-lo pessoalmente. E viver toda aquela emoção de fã, de ver-se cara a cara com seu autor preferido, com uma pessoa que você tanto admira.





Agora, o cara muito bacana está alçando novos voos e será publicado por uma nova editora.

Mas qual é o livro, San?, você me pergunta.

E eu lhe digo: É este aqui, ó:

Sinopse:

"Surpreendente! - Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o grande prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos".
  

Link no Skoobhttp://www.skoob.com.br/livro/518898ED525943

Se tenho dúvidas de que será outro sucesso do meu querido Maurício? Nenhuma.
Se estou ansiosa pra ler e saber qual será o misto de emoções que ele me fará experimentar desta vez? Completamente.

Maurício, meu querido, toda sorte e sucesso pra você com esse livro novo, que certamente eu lerei. 
Que venham todas as resenhas boas que você merece, que nos atropelem todas as emoções com as quais nos presenteia e que muito mais pessoas sejam apresentadas ao seu jeito tão particular de escrever. 
E que Miguel, Rafael e Gabriel abençoem essa nova história.

Te admiro muito e estou muito feliz por esse livro novo. :)

Leiam, Maurício Gomyde, meus queridos!
Leiam, porque eu recomendo muito!




Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos