Cursos universitários estudam Game of Thrones























Mesmo para alguns dos fãs mais devotos de Game of Thrones, a complexidade e diversidade no enredo da série de drama e fantasia inspirada na obra de George R. R. Martin pode tornar-se, por vezes, difícil de acompanhar. Agora, para não perder o fio da meada, qualquer fã da série mais populares dos últimos anos já se pode tornar num especialista nas histórias de vingança, conquista, traição e amor dos Lannister, dos Stark, dos Targaryen e companhia.

Só este ano, já foram criados dois cursos universitários para se estudar as encruzilhadas de Game of Thrones. Na Universidade de Berkeley, na Califórnia, um novo curso de verão pretende explorar os temas, as teorias, os simbolismos e os aspetos mais controversos da série protagonizada por Peter Dinklage, Emilia Clarke, Lena Headey e Kit Harington. Os alunos do curso irão examinar todos os detalhes do formato da HBO, incluindo "as suas implicações sociais e políticas, o aspeto religioso, a pobreza e a forma como as mulheres são retratadas", descreve a imprensa norte-americana.

Já na primavera deste ano, também a Universidade do Norte de Illinois lançou um novo curso sobre a trama que lidera, atualmente, a corrida ao Emmy com 24 nomeações ao todo.
Mas a extensão de Game of Thrones ao mundo real da educação não para por aí. Já no verão do ano passado, a Universidade da Virginia, nos EUA, pertimiu aos seus alunos tirar um curso intensivo, de quatro semanas, para estudar a série.

A sexta temporada da série já está sendo gravada, a maior parte na Irlanda do Norte. Os dez novos episódios deverão retornar só no início de abril de 2016, como habitual. Se Jon Snow volta ou não na próxima temporada, é a pergunta que os fãs querem ver respondida. (Fonte: Jornal de Notícias)

E aí?
Alguém desejando ardentemente voltar aos estudos? :D

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos