Isla e o final feliz - Stephanie Perkins

Título original: Isla and the happily ever after
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Trilogia: livro 3
Páginas: 304

“ - Isla Martin. Eu amo você. - Meu universo explode."



Depois de Anna e o beijo francês e Lola e o garoto da casa ao lado, chegamos ao fim da trilogia. 



Isla Martin tem 17 anos e odeia que pronunciem seu nome de maneira errada. O correto é “Aila”. 

Ela está em seu último ano na SOAP (um colégio americano para filhos de pessoas ricas em Paris) e já está perdendo as esperanças de conseguir conquistar Josh, o garoto por quem ela é apaixonada desde o primeiro ano, quando chegou na escola.

Seu melhor amigo é Kurt, um garoto lindo, mas que sofre um leve grau de autismo e, por conseguinte, faz com que ele tenha algumas manias como sempre procurar o melhor caminho para qualquer lugar e seguir pontualmente sua rotina. Kurt não gosta de mudanças em sua rotina e também não sabe mentir. É sempre sincero (até demais!) em suas conversas. Essas coisas acabam por fazer dele um garoto um tanto diferente e muito evitado pelos demais alunos do colégio. Por isso, Isla só tem ele de amigo. Ela não admite que destratem Kurt e que o desprezem. Assim, se querem se aproximar dela, precisam aceitar Kurt também. 

Durante as férias, Isla teve um encontro inesperado com Josh numa cafeteria e é ali que eles conversam pela primeira vez. Nos dias seguintes ela voltou à cafeteria na mesma hora, mas Josh nunca mais apareceu.

Quando o ano letivo começa, ela espera que ele a procure para conversar, mas isso não acontece. Pelo contrário: Josh a vê, mas desvia o olhar e não diz uma única palavra. Ela, então, cai em si e vê que estava sendo muito ingênua de acreditar que ele daria bola pra ela. A ex-namorada de Josh, Rashimi, era uma garota linda e super desinibida, todos a conheciam. Eles haviam terminado agora, mas certamente ele procuraria uma parecida para namorar. 

No entanto, para sua surpresa, certo dia Josh puxa assunto com ela e tem aí o início de um possível relacionamento. Será?



Achei bem fofinho este terceiro livro, embora Anna e o beijo francês ainda seja o meu preferido da trilogia. 

Josh é o perfeito garoto-romântico-e-fofo-por-quem-todas-suspiram e nos surpreende com suas atitudes no decorrer da leitura.

Isla, pelo contrário, me causou um certo ódio em algumas partes. Ela é muito insegura e tem a autoestima lá embaixo dos pés, o que faz com que ela tenha algumas atitudes muito, muito estúpidas. Ela é muito criança em alguns momentos (mas nessa idade, quem não é?).

Porém, como não poderia deixar de acontecer num livro de Stephanie Perkins, a doçura corre solta e terminamos a leitura com um sorriso no rosto.

E para nosso deleite, os antigos personagens reaparecem pra gente matar a saudade. 

A trilogia terminou bem bonitinha.

Recomendo!




Livros anteriores:


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos