Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

Título original: To all the boys I've loved before
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Duologia: livro 1
Páginas: 320


"Eu apaguei sua foto do meu telefone; eu apaguei seu número. Pensei que se eu o deletasse o suficiente, seria como se nada disso tivesse acontecido e meu coração doeria menos" 






Lara Jean tem 16 anos e é a filha do meio de uma família americana pelo lado do pai e coreana pelo lado da mãe. Ela e suas irmãs Margot (a mais velha) e Kitty (a caçula de 9 anos) perderam sua mãe muito cedo e moram apenas com o pai, que é médico. Por isso, a rotina da casa fica por conta das meninas, principalmente de Margot, por ser a mais velha. 

Lara Jean sempre teve Margot como um exemplo e se espelhava muito na irmã. O problema é que agora tudo vai mudar. Margot está indo para a faculdade na Escócia e, pra piorar, ela terminou seu relacionamento com o vizinho, Josh. Ele sempre estava na casa das meninas, já fazia parte da família. E Lara Jean também o amava, mas nunca disse nada a ele. 

Ela tem o estranho costume de escrever cartas para os garotos por quem ela se apaixona. Nas cartas ela diz absolutamente tudo a eles. Fala de seus sentimentos, conta as coisas das quais ela mais gosta neles e das quais não gosta. Quando termina, coloca num envelope, escreve o endereço, fecha e guarda numa caixa. Ela nunca as envia. A caixa contém 5 cartas até agora.

No entanto, de alguma maneira, as cartas foram enviadas e agora os garotos começam a procurar por ela para pedir satisfações e esclarecer as coisas, tornando sua vida uma confusão. Afinal, dentre os destinatários das cartas, havia Josh, o namorado de sua irmã, e Peter, o garoto mais popular da escola, namorado de sua ex-melhor amiga, Geneviève.

De repente ela passa a ser notada pelos garotos e a garota quietinha dá lugar a uma adolescente que começa a se descobrir. 




Eu sou muito, muito fã de Jenny Han e não me decepcionei ao ler este livro. Suas histórias têm sempre esse mundo adolescência e descobrimento. Os personagens são divertidos, a escrita é leve e a gente chega ao final do livro sem nem se dar conta.

Lara Jean é meio tonta, às vezes dá uma certa raiva dela, mas dá pra entender o comportamento dela. Sua irmã caçula, Kitty, ganha todas as cenas em que aparece, pois é inteligente e divertida. 

Enfim, Para todos os garotos que já amei é um livro doce e fofo. Se você gosta de romances adolescentes, ele certamente vai ganhar seu coração também. 

Eu gostei tanto da história, que quando terminei este livro, já saí feito louca pra caçar a continuação na internet. Sim, são dois livros. O segundo se chama “PS: I still love you” e ainda não foi lançado aqui. Mas eu já li e já gostei! Ahahahaha.

Recomendo!


 


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos