Magia do Sangue - Nora Roberts

Título original: Blood Magick
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Trilogia Primos O'Dwyer - livro 3
Páginas: 288

"- Posso assumir a aparência dele - ofereceu Cabhan e, com um gesto, transformou-se em Fin sorrindo para ela. 

Aquilo foi uma punhalada no coração de Branna.

- Acha que isso me enfraquece? Você é tudo o que desprezo, o motivo de eu não ser dele. "

ATENÇÃO - Este livro contém spoilers dos livros anteriores. 

Neste terceiro e último livro da trilogia Primos O’Dwyer, Iona, Branna e  Connor tentarão acabar com Cabhan de uma vez por todas. 

No livro anterior, durante uma batalha com Cabhan, eles conseguiram feri-lo gravemente e estiveram muito perto de livrar-se dele. No entanto, ele conseguiu escapar e se esconder, conseguindo tempo para se curar antes de tentar destruí-los novamente. 

Para essas batalhas, Branna, Connor e Iona contam com seus preciosos amigos – e amores – Boyle, que não é bruxo e está prestes a se casar com Iona; Meara, que também não é bruxa, mas é a melhor amiga de Branna e está prestes a se casar com Connor; e Fin, que é bruxo, perdidamente apaixonado por Branna (e correspondido), mas não pode ficar com ela porque ele tem o sangue e a marca de Cabhan.

Além da história central, que é a batalha entre os O’Dwyer e Cabhan, os livros também trazem a história de cada personagem. No primeiro livro, Bruxa da Noite, a protagonista é Iona e o livro nos mostra como ela e Boyle se apaixonaram. 

Em Feitiço da Sombra, vemos que os primos ainda tentam acabar com Cabhan, e presenciamos o amor florescer para Connor e Meara.

Neste último, é claro, temos a história de Branna e Fin, que são apaixonados um pelo outro desde a adolescência. No entanto, quando ela descobre que Fin é tem o sangue de Cabhan e traz a sua marca, ela se afasta mesmo amando-o perdidamente, e torna impossível um romance entre eles. Agora, 12 anos depois, eles são adultos e conseguem manter uma certa amizade. 

Por todo esse tempo, Fin viajou o mundo, passando por bruxos, curandeiros, xamãs e feiticeiros, tentando remover a marca de Cabhan, mas a maldição colocada por Sorcha, a Bruxa da Noite, sobre Cabhan e os descendentes dele é tão poderosa que ainda não pôde ser quebrada. 

Apesar de achar que o amor entre eles é impossível, Branna confia em Fin com sua vida e sabe que ele os ajudará a acabar com Cabhan e que terá um papel importante na batalha. 

Branna é a mais forte dos personagens, e também é confiante, determinada e muito poderosa. Enquanto prepara suas poções e feitiços, e estuda uma maneira de acabar com Cabhan, ela tira sua força do seu círculo de amigos e dos animais que os protegem: um cachorro, um falcão e um cavalo. 

Ela e Fin, com a preciosa ajuda de seu círculo e de seus animais, terão um longo caminho a percorrer até descobrir os segredos de Cabhan para poderem destruí-lo. 


Eu gostei muito dessa trilogia, primeiro porque é sobre bruxaria, o que eu gosto bastante, e depois porque eu me apaixonei por todos os personagens. Cada um é especial ao seu modo e ganhou meu coração de uma maneira diferente. Estão sempre cuidando um do outro e são muito leais um ao outro.

Tudo isso me fez querer fazer parte dessa família e morar na Irlanda. <3

Enfim, só posso dizer que a trilogia Primos O’Dwyer é uma delícia e eu recomendo muito!





Trilogia completa

3. Magia do Sangue


Não se esqueçam de que o blog está sorteando os dois primeiros livros dessa trilogia.
Para participar, basta clicar na imagem abaixo:


 Sorteio Nora Roberts


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos