Feita de fumaça e osso - Laini Taylor

Título original: Daughter of smoke and bone
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Trilogia: Feita de fumaça e osso - livro 1
Páginas: 384

"Existe algum destino mais cruel do que conseguir o que você mais deseja quando já é tarde demais?"


Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não acabou bem.


Karou é uma garota de cabelo azul, com várias tatuagens, que estuda Arte numa universidade em Praga.
Ela é muito conhecida por seus lindos cadernos de desenhos cheios de personagens peculiares. No entanto, o que as pessoas não sabem, é que os monstros que ela desenha não só existem como são sua família. Ela nunca teve uma família convencional. Fora criada por quimeras, o que a maioria das pessoas conhece por demônios.
O que Karou conhece como pai é, na verdade, um mercador de desejos. Ela trabalha para ele, viajando pelo mundo através de portas mágicas, coletando os mais estranhos pagamentos (dentes de todo tipo) pelos desejos que ele concede às pessoas.
Mas algo está acontecendo e parece ameaçar a vida que ela conhece. Por todo o mundo, marcas de mãos têm aparecido nas portas mágicas, marcadas a fogo, gravadas por criaturas aladas que vêm do céu.
E então Karou encontra-se face a face com Akiva, um serafim que, aparentemente, está decidido a matá-la. O problema é que, contrariando tudo em que acreditam, ao invés de lutar, eles se apaixonam, e Karou agora tem muito a descobrir sobre Akiva, sobre quem ela realmente é e sobre seu passado.


Como todo romance sobrenatural que é comum encontrarmos por aí, temos um amor proibido entre seres diferentes. No entanto, a riqueza da escrita de Laini Taylor faz desta uma história singular.
A princípio a gente fica um pouco impaciente com o mistério e a falta de detalhes sobre a origem de Karou ou quem – ou o que – ela de fato é, mas quando terminamos a leitura, tudo faz sentido. Nós vamos descobrindo tudo pouco a pouco, ao mesmo tempo que nossa protagonista.
É difícil falar sobre o livro sem deixar escapar spoilers, porque tudo está em torno do mistério de como Karou reage a cada descoberta.
Mas o melhor de tudo mesmo é o mundo mágico construído por Laini Taylor, como seus anjos e demônios numa guerra sem fim e já sem razão de ser, cheio de regras e de costumes diferentes.
Para terminar, os personagens tão bem-construídos, inteligentes e bem-humorados são irresistíveis. É impossível começar a ler esta história tão lindamente escrita e não se deixar levar pela mágica que Laini Taylor consegue fazer com as palavras. E graças por ser uma trilogia, porque isso significa que ainda tenho mais dois livros para meu deleite!


Alguma dúvida de que eu recomendo?



Trilogia:
1. Feita de fumaça e osso
2. Dias de sangue e estrelas
3. Sonhos com deuses e monstros

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos