A história de nós dois - Dani Atkins

Título original: The story of us
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352

"- Não sou aquilo de que você precisa na sua vida agora, Emma. Mas, que Deus me ajude, estou usando cada grama de força que tenho para não puxá-la de volta aos meus braços e apagar em você a lembrança de qualquer homem que um dia você possa ter beijado!" 



A história de nós dois começa pelo fim. Emma começa contando que está prestes a vestir o seu vestido, pois hoje é o dia de seu casamento. A cada capítulo nós temos um trecho narrado por Emma, sobre os preparativos do casamento, até o momento em que ela se encontra com o noivo.

Após a breve narrativa sobre o dia do casamento de Emma, temos a história que começa realmente. Ela está saindo de sua despedida de solteira – seu casamento será dali a 2 semanas – com suas amigas Caroline e Amy. No meio do caminho, enquanto seguiam para casa, elas sofrem um acidente terrível na estrada. Amy é arremessada pelo vidro do para-brisas, Caroline consegue escapar com poucos ferimentos, e Emma fica presa dentro do carro.

Caroline consegue sair e pedir ajuda. É aí que conhecemos Jack. Um homem misterioso que para no caminho para ajudar e retira Emma do carro segundos antes de ele explodir. Ele chama o socorro e todos seguem para o hospital, sendo Amy a que está em estado mais crítico e acaba morrendo horas depois.

Desolada pela morte da amiga, Emma e Richard, seu noivo, acham melhor adiar o casamento, pois não havia mais clima para se casarem ao mesmo tempo em que enterravam uma amiga. Cancelaram tudo e decidiram esperar.

O problema é que Jack continua na cidade e, por alguma razão que eles não conseguem explicar, ambos sentem a necessidade de estarem juntos, de terem contato. Uma ligação muito forte estabeleceu-se entre eles na noite do acidente.


Assim, ao mesmo tempo que Emma vai se aproximando de Jack e conhecendo-o melhor, ela nota que Richard vem tendo um comportamento estranho, principalmente no que diz respeito a Amy. E em meio a tantos sentimentos confusos e de perda, e ainda tendo de lidar com o Alzheimer de sua mãe, é que Emma começa a descobrir coisas que ela desconhecia sobre seu relacionamento e sobre suas amizades, colocando toda a sua vida sob uma perspectiva totalmente diferente, deixando-a ainda mais confusa também em relação aos sentimentos a respeito de Jack.



Este é o primeiro livro de Dani Atkins que eu leio – por recomendação da Nanda, do Viagem Literária – e tenho que dizer que gostei muito de sua escrita e de sua maneira de desenvolver a trama e os personagens.

Logo nos primeiros capítulos temos as cenas de partir o coração, referentes à morte de Amy. E depois disso, os sentimentos tomam conta e o leitor que realmente se envolve com a história que lê – tipo eu – fica realmente muito sensível.

Jack é um homem quieto, bem na dele. Um autor famoso, que não gosta de fazer alarde e que estava passando apenas alguns meses na cidade de Emma, para fazer uma pesquisa de campo para seu próximo livro. O encontro deles naquela noite do acidente foi realmente uma dessas coincidências que ninguém explica. Ele é muito fechado, pouco fala de si, mas é muito transparente quanto aos sentimentos confusos que tem por Emma.

E Emma tem que lidar agora com seu luto e a tristeza de perder uma de suas melhores amigas, mas também precisa ser forte para tomar conta de Caroline, que ficou seriamente abalada depois do acidente, psicologicamente, inclusive. Mas felizmente Emma tem Richard, que sempre foi seu porto seguro na vida. Namorados desde adolescentes, Richard é o genro que qualquer pai e mãe gostaria de ter. Ele tem um imenso cuidado e atenção com a mãe de Emma, que está num estado avançado de Alzheimer, e também um profundo respeito pelo pai de Emma. É o típico rapaz que está ao seu lado para o que der e vier.

Mas quando ele começa a desenvolver esse comportamento estranho após a morte de Amy, Emma começa a perceber que algo está errado e, depois de muita paciência e investigação, ela descobre coisas sérias que a fizeram acreditar que ela vivia uma mentira. Ela termina seu relacionamento com Richard, mas ele continua a procurar por ela e tenta provar a ela de todas as formas que a ama, só que agora ela também tem essa estranha conexão com Jack.
Ela definitivamente não está no seu melhor momento da vida para conseguir ver alguma coisa com clareza.

A história de nós dois é um livro que trata, sobretudo, da natureza humana. De erros e acertos, de perdão, amizade e amor. Não é uma história impossível de acontecer na vida real, e por isso mesmo a empatia acontece tão fácil. A gente consegue realmente se colocar no lugar de Emma e viver os seus medos e frustrações, bem como suas preocupações.

Richard é um coitado. O típico cara perfeito que cometeu um deslize e acabou com o coração partido por causa disso. Não há como não gostar dele. Mas também não há como não gostar de Jack. Então a gente consegue entender perfeitamente a confusão de Emma.

Gostei muito do livro. Não foi uma história que me fez chorar, mas conseguiu me levar pra dentro da trama e sofrer com os personagens de quem eu já me sentia amiga.

Impossível não se deixar envolver por essa tocante história do amor nas suas mais variadas faces.


Recomendo!



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos