O caderninho de desafios de Dash & Lily - David Levithan e Rachel Cohn

Título original: Dash and Lily's book of dares
Autores: David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Duologia: Dash and Lily - livro 1
Páginas: 256


"Eu te desafio"


Dash e Lily são dois adolescentes de 16 anos e moram na cidade de Nova York, mas não se conhecem. Nunca se viram e não poderiam ser mais diferentes um do outro.

É Natal e as ruas de Nova York estão todas enfeitadas e cheias de pessoas felizes fazendo suas compras e participando de programas natalinos. Para Dash, isso é a pior coisa do mundo, pois ele odeia o Natal e todas essas coisas. Para Lily, é a melhor, sua época preferida do ano.

Mas este Natal será diferente para os dois, pois eles passarão a data sozinhos.
Dash fez com que seus pais viajassem sem ele, cada um acreditando que o filho estava com o outro, o que lhe permitiu, para seu deleite, ficar sozinho no apartamento da mãe, sem ter de lidar com presentes de Natal e todas essas coisas que ele detesta. Ele só queria ter um tempo para si e estava realmente feliz com isso.

Já os pais de Lily foram passar uma segunda lua-de-mel nas Ilhas Fiji para comemorar 25 anos de casados. Ela ficou bem decepcionada, pois não haveria nada da ceia e troca de presentes tão tradicionais e que ela tanto ama. Teria apenas Langston, seu irmão mais velho, que estava muito ocupado com o novo namorado para se lembrar de que ela existe. E, para garantir que ela lhes desse paz, Langston teve a ideia de criar um livro de desafios e deixar na livraria preferida de Lily, a Strand, para ser encontrada por um garoto e, a partir daí, eles interagirem e Lily se manter ocupada.



Assim, a primeira página do caderninho vermelho trazia as seguintes instruções:

“Eu deixei algumas pistas para você. Se você quiser continuar, vire a página. Se não quiser, coloque o caderno de novo na prateleira, por favor.”

Acontece que a Strand também é a livraria preferida de Dash e foi exatamente ele quem encontrou o caderninho vermelho de Lily. Instigado pela aventura, ele aceitou o desafio e seguiu em frente com as pistas do caderno. Era uma espécie de caça ao tesouro, levando-o a procurar por livros, lugares e pessoas, e fazer determinado tipo de coisa. Empolgado, ele decidiu que duas pessoas poderiam jogar esse jogo e leva o caderno consigo.

A partir daí, nossos adolescentes começam a deixar e encontrar o caderninho vermelho nos mais variados lugares de Nova York, sempre com uma lista de tarefas que o outro deve fazer e com instruções de onde deve deixá-lo da próxima vez.

Enquanto anseiam pela próxima aventura com o caderno, ambos vivem suas vidas e nos permitem conhecê-los um pouco mais.



Havia muito tempo que eu queria ler esse livro, pois já tinha lido várias resenhas sobre e eles e todas eram muito positivas. No entanto, de alguma maneira, a leitura não foi bem o que eu esperava. Para começar, tenho que dizer que eu nunca li nada de Rachel Cohn e nem de David Levithan, então este livro foi meu primeiro contato com a escrita dos dois.

Cada capítulo do livro é narrado alternadamente por Dash e Lily. Os capítulos narrados por Lily foram escritos pela autora Rachel Cohn, enquanto que os capítulos narrados por Dash foram escritos por David Levithan. Eles já explicaram uma vez que escreviam o capítulo e mandavam para o outro por e-mail. Aí o outro escrevia mais um capítulo e mandava por e-mail de volta e por aí foi, até que terminaram o livro.

Eu achei essa ideia sensacional e muito divertida. Também pude constatar que estou doida para ler mais livros de David Levithan e que não quero ler mais nenhum de Rachel Cohn. Rsrsrs
Eu explico.

O livro é bem leve, juvenil mesmo. Uma delícia de ler. Dash é um garoto inteligente e muito divertido. Adora brincar com palavras – é apaixonado por elas –, é um excelente amigo, bem-humorado e descontraído. No entanto, Lily, que tem a sua idade, é muito imatura e tem uma cabeça de 12 anos, não de 16. Tudo o que faz e pensa sempre tem traços de infantilidade e isso chega a ser irritante em alguns momentos, tanto que eu adorava ler os capítulos narrados por Dash e achava os de Lily bem sem graça.

Mas mesmo com Lily e toda a sua infantilidade, o livro continuou divertido e terminou de um jeito bonitinho. Como a leitura é leve, é desses livros que a gente lê de uma vez só, em pouquíssimas horas, sem nem ver o tempo passar.

Ah! Eu não sabia, mas há um segundo livro de Dash e Lily previsto para sair em Outubro deste ano. Então, logo teremos mais aventuras com esses dois. 


Se você gosta desse tipo de livro, não pode deixar de ler este! 



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos