No seu olhar - Nicholas Sparks

Título original: See me
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Gênero: Suspense/romance
Páginas: 432

"Pendurando a bolsa no ombro, pegou sua pasta e foi para a porta, com os olhos baixando para o capacho. Demorou um momento para processar o que via, antes que a respiração se prendesse na garganta.  Uma rosa murcha. com as pétalas ficando pretas, junto com um bilhete.  'Você vai saber qual é a sensação'.  Quase como se estivesse sonhando, seus pés permaneceram estagnados na soleira, porque ela sabia que haveria mais. No corrimão perto da escada estava outra rosa apodrecida, encurvada sobre o peso de mais um cartão. Forçando os pés a se mover adiante, ela passou por cima da flor no capacho e chegou perto para ler.  'Por que você a odiava?'"



Maria Sanchez tem 28 anos e é filha de imigrantes mexicanos que a ensinaram, desde muito cedo, o valor do trabalho. Hoje eles são donos de um dos melhores restaurantes de comida mexicana da cidade de Willmington.

Seus pais sempre procuraram ensinar seus valores a Maria e sua irmã mais nova, Serena, mostrando o real sentido de uma família. O cuidado que eles têm um com o outro é muito bonito.

Mas Maria não quis trabalhar com seus pais. Antes, preferiu se formar e seguir a carreira de advogada, na qual vinha se saindo muito bem. No entanto, sua vida estava longe de ser interessante. Depois de algumas decepções amorosas, ela desistiu de tentar encontrar o amor. Não sai mais para se divertir, não sai com amigos. Vive apenas para o trabalho e mais nada.

Colin Hancock tem 28 anos e é o que muitos julgam ser um caso perdido. Tudo começou na sua infância. Ele era uma criança com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e seus pais, ao invés de procurarem ajuda especializada, preferiram ignorar o garoto e fazer de conta que ele não existia, dando a atenção deles apenas para as irmãs perfeitinhas de Colin.

Como nunca teve o auxílio de que precisava, Colin acabou se tornando uma criança problema, um adolescente pior ainda e um adulto que tinha problemas para controlar a raiva. Ele já havia passado pela cadeia muitas vezes, várias clínicas, mas nunca nenhuma dessas coisas surtiram algum efeito.

Mas agora Colin quer ser uma nova pessoa e deixar seu passado conturbado para trás. Para isso, ele conta com a ajuda de seu melhor amigo e sua noiva – Evan e Lily. Ambos são pessoas maravilhosas e fazem tudo para ajudar Colin a reconstruir sua vida. A amizade entre os três é uma coisa muito linda de se ver.

Numa noite chuvosa, o carro de Maria tem um problema e ela se vê parada no meio de uma estrada escura e deserta. Colin, que acabara de participar de uma luta de MMA e estava com o rosto acabado, estava a caminho de casa quando vê que havia uma moça precisando de ajuda. Ele desce do carro e vai oferecer seus serviços a Maria, que só faltou sair correndo de tanto medo que ela sentiu dele.

Mesmo assim, ele a ajudou e depois seguiu para casa. Eles nunca haviam se visto antes, mas depois dessa noite, o universo – com uma pequena mãozinha de Serena – começa a conspirar para que eles se encontrem quando menos esperam.

Colin é um bad boy – de passado terrível e que tem sérios problemas com a lei e com seu comportamento – que está tentando mudar. Maria é a advogada que manda para cadeia caras como Colin o tempo todo. Eles não poderiam ser mais diferentes um do outro, mas o destino parece acreditar que, mesmo sendo de mundos tão diferentes, esses dois têm uma bonita história para viver.

Ao mesmo tempo em que acompanhamos o desenvolvimento do relacionamento entre Maria e Colin, ficamos sabendo de uma coisa muito estranha. Maria começa a receber várias ameaças em casa e no trabalho, e tudo leva a crer que isso tem a ver com um caso em que ela trabalhou no passado e que a deixou traumatizada. Será que esse passado está retornando para atormentá-la novamente?


No seu olhar é o primeiro suspense romântico de Nicholas Sparks que eu leio. O foco da trama é o suspense, mas também temos um romance doce, que se desenvolve bem devagar e proporciona um crescimento pessoal bem grande para ambos os protagonistas.

A trama foge bem da já tão conhecida fórmula de romance de Sparks. A parte do suspense é bem construída e o mistério nos envolve bastante. Os personagens secundários são essenciais à história e contribuem de uma forma muito positiva.

Colin não é o típico bad boy arrogante, que não está nem aí com nada. Ele tem ciência de que fez escolhas erradas e muito tristes no seu passado e está disposto a fazer qualquer coisa para mudar. Tanto que, com a ajuda e o incentivo de seus amigos, ele agora entrou para a faculdade e se dedica 100% aos estudos, pois seu sonho é ser professor e trabalhar com crianças que sofrem de TDAH. Achei isso muito lindo.

Maria tem muitos problemas de autoestima e de confiança, principalmente depois do trauma que sofreu num dos casos em que trabalhou. Por esse motivo, a aproximação dos dois acontece bem aos poucos, o que eu também achei muito legal, pois ambos estão muito inseguros a respeito do que está acontecendo entre eles, mas querem estar presentes da vida um do outro.

Enfim, termino dizendo que Nicholas foi bem feliz neste seu romance. Espero que ele se empolgue e escreva outros livros nessa mesma linha de suspense.


Sem dúvida, No seu olhar é um livro que eu recomendo muito!



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos