Anna vestida de sangue - Kendare Blake

Título original: Anna dressed in blood
Autora: Kendare Blake
Editora: Verus
Duologia: livro 1
Páginas: 252
Gênero: YA/Suspense


"Ela não é um fantasma de andar arrastado, muito puto por ter sido assassinado. Ela é a própria morte, pavorosa e absurda, e, mesmo quando está vestida de sangue e veias, não consigo parar de olhar para ela." 

"O que ela se tornou desde que morreu? Que poder encontrou, que raiva acumulou, que lhe permitiu ser mais que apenas um espectro e se tornar um demônio de vingança?"



Theseus Cassio Lowood Cas para os íntimos – é um garoto de 17 anos que herdou a estranha vocação de seu pai já falecido (na função, é claro). Desde os 14 anos, Cas é um caçador de fantasmas e sua missão é percorrer o mundo caçando e matando – pela segunda vez – os fantasmas vingativos e violentos, que andam fazendo vítimas por aí. (Isso é um ‘negócio de família’, como diriam os Winchester em Supernatural.) Para isso, Cas conta com o seu athame, um punhal mágico e muito especial, que é a única arma que pode matar fantasmas.
Sua vida é essa: mudar-se com sua mãe (uma bruxa wicca muito gente boa) para uma cidade, caçar o fantasma problemático ali e seguir para a próxima cidade, pois ele tem um tipo de checklist a cumprir.
Depois de matar o fantasma do caronista, Cas, sua mãe e seu gato se mudam para Thunder Bay, Ontario, onde ele precisa caçar um fantasma muito vingativo e perigoso: Anna Vestida de Sangue. Anna é o fantasma de uma adolescente que foi morta nos anos 50 e ninguém conseguiu descobrir quem era o assassino. Somente o que se sabe é que quem entra em sua casa, nunca mais sai, pois ela mata todos sem dó nem piedade.
E é na cidade de Thunder Bay que Cas vai descobrir – com a ajuda de seus novos amigos, Tom e Carmel – muitas coisas sobre si mesmo, sobre Anna e sobre o fantasma que assassinou seu pai.
 
É, minha gente, a vida pode ser difícil para um garoto que mata – de novo – fantasmas. 

Eu não sabia o que esperar quando comecei a ler o livro, mas tive uma grata surpresa e posso dizer que adorei a história!

Cas só mata os fantasmas assassinos. Os que são tranquilos não cruzam seu caminho. 
Ele recebe as pistas de antigos contatos de seu pai, que sempre têm um fantasma assassino para indicar pra ele em algum lugar do mundo. E é claro que ele vai checar a história. 

Acho muito bonito o cuidado que sua mãe tem com ele. Ela não gosta do que ele faz – pois foi assim que perdeu o homem a quem amava –, mas entende que é o legado do filho e respeita isso. 

Outra coisa que achei bem legal, é que cada fantasma tem sua história e ela é contada ao leitor. 

E aí temos Anna. A pobre adolescente que foi assassinada e, por não conseguir viver em paz, não consegue refrear a necessidade de matar/estripar/desmembrar brutalmente qualquer pessoa que entre na casa.

Meus queridos, eu não sou uma pessoa facilmente impressionável, mas, em contrapartida, sofro de um caso muito grave de imaginação fértil. Assim, quando as cenas de assassinatos são descritas no livro, eu realmente vejo e sinto algum desconforto, admito. Mas quando chegamos ao porão, minha gente... quando chegamos ao porão... eu confesso que me bateu uma agonia das grandes. Ahahahahaha. Sério.

Os personagens são ótimos, cada um à sua maneira. A mãe de Cas é um amor. Tom é aquele amigo carente, mas de quem a gente simplesmente não consegue ficar longe porque é fofo demais. O próprio Cas, apesar de bancar o fodão algumas vezes, é um garoto maduro e bem pé no chão, focado em se trabalho e na ideia de vingar a morte de seu pai.
Um personagem que me surpreendeu muito foi Carmel. Ela é a típica garota popular – e loira, claro – da escola, que manda em todo mundo; a rainha do baile. No entanto, no decorrer da escola essa menina nos surpreende com a força que tem e mostra que não é apenas um rostinho bonito. Meus aplausos para Carmel!
Enfim, Anna Vestida de Sangue não é um livro absurdamente terrível, é um YA de suspense muito bem-escrito na minha opinião, e eu recomendo muito a todo mundo que gosta desse tipo de leitura.
Mal posso esperar pelo segundo livro - Girl of Nightmare.
Adorei!


  

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos