Outlander: Os tambores do Outono (parte 2) - Daiana Gabaldon

Título original: Outlander: drums of autumn
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Série: Outlander - livro 4 / parte 2
Páginas: 469


"Nunca perdemos os filhos. Não há como."


ATENÇÃO: Esta resenha contém spoilers para quem não leu os livros anteriores.


Agora que Jamie e Claire estão vivendo na Carolina do Norte, a vida dos dois parece ter alcançado o merecido sossego. Eles têm sua propriedade e seus animais para cuidar, e Claire tem seus pacientes que vêm de toda região. Tudo parece estar bem. Parece.
E aí temos Brianna e Roger. O casal sem graça. Brianna descobriu a data em que seus pais iriam morrer e sob que circunstâncias, então resolveu esperar a data certa para seguir até o círculo de pedras e passar por elas, para encontrar seus pais e avisá-los. Sem que Roger soubesse, é claro.
Mas Roger fica sabendo e acaba indo atrás de sua amada para protegê-la. Mas eles acabam se desencontrando e cada um acaba tendo sua aventura particular até chegar à Cordilheira dos Fraser e encontrar Claire e Jamie.
 
Eu esperei tanto por esse livro sair, achando que ele seria melhor que a segunda parte, mas me enganei. Foi tão chatinho quanto.
Aqui nós não temos grandes aventuras vividas por Claire e Jamie, o foco da história são Brianna e Roger.
É perfeitamente compreensível que a história tenha que focar esses dois também, afinal eles têm seu próprio romance e estavam numa época diferente, eu entendo isso. Só acho que as coisas entre eles poderiam ser melhores, mais bem desenvolvidas.
Brianna tem 25 anos, mas é tão tonta quanto uma menina de 12. Incrível como ela se comporta da maneira mais absurda, sem contar as coisas idiotas em que acredita. Fez tantas coisas estúpidas que acabou criando uma situação bem difícil para vários personagens. Nunca vi criatura mais burra.
Roger, apesar de inteligente, acaba sendo tonto em vários momentos também, embora mesmo assim ainda consiga ser melhor que Brianna. Mas ele se mostrou também muito forte em vários momentos do livro. E olha que esse rapaz sofreu, coitado!
Jamie, como sempre teimoso, conseguiu me tirar altas risadas com seu comportamento grosseirão de sempre. Houve várias brigas dele com outros personagens no livro, e lá estava Claire, o tempo todo tendo que apaziguar as coisas. Esse casal estará para sempre no meu coração. <3
O que mexeu comigo mesmo foi o destino do jovem Ian neste livro. A decisão que ele tomou para ajudar sua família me surpreendeu tanto! Só espero que mesmo assim ele continue aparecendo nos outros livros, pois ele é essencial para essa história.
Outro personagem que me surpreendeu foi John Gray. Eu não ia muito com a cara do sujeito nos outros livros, mas neste ele acabou me conquistando. Mostrou um lado dele que eu nem sabia que existia. Ponto para o Lorde Gray!
Bem, apesar do meu desapontamento com este livro, continuo adorando a série e recomendando a leitura. É perfeitamente normal que, numa série, alguns livros agradem mais que os outros. E mesmo eu me desapontando com o livro, tenho que dizer que muitos momentos me surpreenderam, principalmente com alguns personagens, como citei anteriormente.
Enfim, Outlander continua sendo a série do meu coração e eu espero ansiosíssima pelo próximo livro. Recomendo!


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos