Outlander - O Resgate no mar: parte 1 - Diana Gabaldon

Título original: Voyager
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência
Série: Outlander - livro 3/parte 1
Páginas: 592

"Encontraria Claire assim que morresse?, perguntou-se. Ou talvez, como esperava, seria condenado à separação por algum tempo? De qualquer forma, ele a veria outra vez; agarrava-se à convicção com muito mais firmeza do que abraçava os dogmas da Igreja. Deus a dera a ele; Ele a traria de volta."


Aviso: esta resenha contém spoilers para quem não leu os livros anteriores da série. 

Vinte anos atrás, Claire Randall, por acidente, atravessou uma pedra em um lugar chamado Craigh na Dun, Escócia, e fez uma viagem no tempo, voltando para 200 anos antes, em pleno clima de guerra na Escócia. Lá ela fora mantida presa, escapou de vilões, soldados e acabou conhecendo James Fraser, com quem foi obrigada a casar para salvar sua vida.

O problema era que que Claire, no seu tempo, já era casada com Frank Randall, e tudo o que ela queria era voltar pra casa. O tempo foi passando e Claire acabou se apaixonando por Jamie de verdade. Ele agora era seu verdadeiro marido. No entanto, diante da guerra e do fato inegável de que a Escócia estava perdendo, Jamie, que amava Claire mais do que tudo, fez com que ela voltasse para as pedras e atravessasse, voltando para seu próprio tempo, pois Claire estava grávida e nada restava para ela ali além da morta. Jamie preferira morrer sozinho a levar consigo sua mulher e seu filho. E assim foi.

Três anos depois de desaparecer, Claire voltou para Frank, grávida de outro homem. Ela tentou contar-lhe a verdade por inúmeras vezes, mas ele nunca acreditou.

Claire teve uma menina, a quem dera o nome de Brianna, e por quem Frank desenvolveu um amor profundo. Ele decidiu ficar com Claire e adotar a menina, mesmo sabendo que não era sua filha. No entanto, o casamento deles nunca mais fora o mesmo. Havia o respeito e a convivência, mas apenas isso.

Agora, 20 anos depois, com Frank já morto e Brianna adulta, Claire resolve voltar à Escócia e levar a filha consigo, para contar-lhe toda a verdade.

Depois de revelar-lhe tudo, mãe, filha e um amigo da família resolvem investigar documentos históricos para saber onde e quando Jamie morrera. Para sua surpresa, Claire descobriu que ele não morreu na batalha de Culloden, onde eles se viram pela primeira vez. Foi então que ela sentiu um desejo crescente de procurar por ele.

Apoiada pela filha, ela colocou toda sua vida em ordem, deu todas às recomendações à fila e seguiu seu destino. A hora de voltar para Jamie tinha voltado. Ela atravessou as pedras novamente, pela terceira vez.

Ao chegar na Escócia de 200 anos novamente, não foi difícil encontrar Jamie, pois ela havia pesquisado tudo sobre ele antes. Quando encontraram-se, ele mal pôde acreditar em seus olhos, achava que via um fantasma.

Depois de conversarem e ele se certificar de que ela realmente estava de volta, apesar do forte amor que sentiam um pelo outro, ainda sentiam-se separados por 20 anos. Já não se conheciam mais tão bem como antigamente e já não sabiam mais tanto um sobre o outro.

Neste novo volume da história, Claire e Jamie terão de aprender a se conhecerem novamente.
Entre revelações, brigas, fugas, amores e piratas (sim, eu disse piratas), os dois cruzarão os mares em busca de alguém muito querido e viverão as mais insólitas aventuras.


Decididamente, os livros desta série, apesar de serem grossos, nunca são o suficiente. Não me sinto intimidada pelo volume de páginas, pelo contrário. Quanto mais páginas, mais tempo eu passarei com esses dois, conhecendo o mundo e os costumes de várias épocas e culturas.

Diana Gabaldon consegue como ninguém misturar ficção e história num romance muito bem escrito.

Já li a parte 2 e confesso que já comecei a sofrer de abstinência.

Recomendo muito!



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos