Oulander: a viajante no tempo - Diana Gabaldon

Título original: Outlander
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência
Série: Outlander - livro 1
Páginas: 800

"– Você tem livre-arbítrio, assim como todas as outras pessoas neste mundo. E a história, acredito, é a soma de todas essas ações. Alguns indivíduos são escolhidos (...) para afetar os destinos de muitas pessoas. Talvez você seja uma delas. Talvez não. Não sei por que você está aqui. Você não sabe. Provavelmente nenhum de nós jamais saberá."



1945.
Claire, uma enfermeira inglesa, e seu marido Frank Randall, professor de História, passaram 6 anos separados por causa da guerra. Ela teve de servir como enfermeira e ele na unidade de emergência. Não fazia muito tempo que estavam casados quando isso aconteceu.

Agora que a guerra havia acabado, eles resolveram fazer uma viagem romântica para as Terras Altas, na Escócia, para reavivar o amor e reacender a paixão.

Frank, que era apaixonado por tudo o que fosse relativo à História, também aproveitaria para estudar sua árvore genealógica e descobrir mais sobre seus ascendentes escoceses.

Enquanto ele estudava e pesquisava, ela passava seu tempo livre percorrendo os campos e estudando as plantas, que era uma coisa que ela adorava fazer.

Certo dia, numa dessas andanças, ela chega até Craigh na Dun, uma colina onde havia um grande círculo de rochas que era considerado sagrado e onde ainda eram realizadas certas cerimônias celtas.

Claire começa a andar pelo local, explorando tudo, tocando... até que ela pensa ter ouvido um zumbido vindo do interior de uma das rochas. Ao se aproximar para verificar, acontece algo que ela jamais julgaria que fosse possível.

Depois de uma sequência de zumbidos e ruídos estranhos, Claire, que aparentemente havia perdido os sentidos, abre seus olhos e percebe que está no meio de uma floresta e, para seu horror, descobre que naquele exato instante está havendo uma batalha entre ingleses e escoceses. À “moda antiga”, com floretes, pistolas e espadas.

Ao tentar fugir, acaba caindo nas garras do inescrupuloso capitão – e antepassado de seu Frank – Randall, logo em seguida sendo sequestrada por um bando que ela nem fazia ideia de quem era.

Depois de concluir que não tinha ficado louca, só havia uma resposta possível para Claire: ela havia atravessado a fenda da rocha e voltado tempo, indo parar no ano de 1743.

Com o passar do tempo, Claire descobre que o bando que a sequestrou faz parte do clã Mackenzie, um clã muito conhecido e temido naquelas terras.

Muitas coisas acontecem e Claire acaba ficando no castelo de Leoch, lar dos Mackenzie, e, enquanto não descobria uma maneira de voltar para casa, acabou se tornando a enfermeira/curandeira do local.

Cada um tinha uma opinião a respeito de Claire, mas a que imperava era que ela era uma espiã e, por isso, era vigiada dia e noite no castelo.

Tudo ia muito bem – ou algo do tipo – até que Claire acaba conhecendo e ficando próxima de Jamie Fraser, sobrinho dos Mackenzie, e um ruivo muito, muito atraente e corajoso.

A partir dessa amizade inesperada, outros sentimentos e muitas outras aventuras e absurdos farão parte da vida de Claire.

Eu nunca havia lido nada de Diana Gabaldon até o momento, este foi o primeiro livro e tenho que dizer que a autora já me ganhou.

Outlander é tão bem-escrito, tudo é tão bem amarrado, que por várias vezes eu me surpreendi prendendo a respiração, agoniada com o que poderia acontecer.

Claire é uma mulher forte, inteligente e cativante. Jamie, com seu jeito de caipira, mas todo ingênuo e meigo – e lindo! – ganha nosso coração sem nenhum esforço.

Os diálogos são inteligentes, bem-construídos e, muitas vezes, bem-humorados.

E a pesquisa histórica é um show à parte, devo ressaltar. As descrições são muitas – e cansativas às vezes, confesso – e nos permitem realmente visualizar todas as cenas.

Adorei este primeiro livro e estou ansiosíssima para continuar a ler a série que, até agora, conta com 8 livros.

Recomendo muito!



E como tem acontecido bastante ultimamente, esta é uma série que acabou ganhando uma série de TV. Eu ainda não assisti, vou começar a assistir agora, pois queria ler o livro antes, mas quem já assiste diz que é muito boa! Abaixo o trailer:





Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos