Sempre teremos o verão - Jenny Han

Título original: We'll Always Have Summer
Autora: Jenny Han
Editora: Galera
Trilogia Verão - Livro 3
Páginas: 319


"Talvez seja assim com todo primeiro amor. Ele se torna dono de um pedacinho do seu coração para sempre. [...] Para o resto da vida eu pensaria nele com carinho [...]. Os primeiros eram importantes. Mas eu tinha certeza de que os últimos eram ainda mais.”


Atenção, não leia esta resenha se você não leu os dois primeiros livros da trilogia, pois ela contém spoilers.


Nos dois primeiros livros da trilogia, somos apresentados ao costume da família de Belly passar todos os verões com a família de Susannah, a melhor amiga de sua mãe. Coisas marcantes aconteceram nos dois últimos verões.

Primeiro, os irmãos Fisher finalmente perceberam que Belly cresceu e já não era mais aquela pirralhinha que vivia correndo atrás deles, querendo brincar. Ela, que sempre fora apaixonada por Conrad, conseguiu a atenção do garoto e teve um breve namoro com ele.

No verão passado (segundo livro), Jeremiah se declarou para Belly e ganhou um balde de água fria despejado com carinho. Conrad, que estava revoltado com o fato de sua mãe estar sofrendo com um câncer, joga tudo pro alto e se afasta de todos, inclusive de Belly, que fica arrasada.

Belly sempre esteve dividida entre os irmãos Jeremiah e Conrad, com quem ela convive desde criança. Porém, muita coisa aconteceu nos dois últimos anos: Conrad partiu seu coração, Susannah, mãe dos garotos, perdeu a luta contra o câncer e morreu, e os verões na casa de praia em Cousins Beach ficaram no passado, pois ninguém tinha mais coragem de voltar lá.

No entanto, Jeremiah permanecera. Ele ficou ao lado de Belly e juntou os seus pedaços, a amou e lhe entregou seu coração. E Belly o recebeu.

Agora eles estavam juntos, namorando e estudando na mesma faculdade e é Jeremiah que Belly enxerga quando olha para o seu futuro. Porém, parece que partir corações é uma coisa dos Fisher, e Belly acaba se decepcionando pela segunda vez.

Jeremiah conhece sua amada como ninguém e faz de tudo para reconquistá-la, e consegue. Agora, para deixarem o passado para trás de uma vez, eles decidem que já é hora de dar o próximo passo: irão se casar.

O problema é que as famílias dos dois são completamente contra esse casamento e será muito difícil para os dois convencê-los de que, apesar de serem muito jovens ainda, tudo o que eles querem é ficar juntos para o resto da vida.

Até que...

... vocês vão ter que ler o livro para saber, porque eu não vou contar! Ahahahaha


“E o amei de um jeito que só é possível quando se ama pela primeira vez. É o tipo de sentimento inexperiente e que não se quer deixar de sê-lo – é confuso, imprudente e intenso. Amor assim só acontece uma vez na vida.”


Desta vez, quem conta a história agora são Belly e Conrad. E a trama é tão bem amarradinha, tão perfeita, o triângulo amoroso é tão intenso, que eu juro que eu não sabia para quem torcer, se para Conrad ou para Jeremiah. Às vezes eu achava que era para um, mas depois outro fazia algo e aí eu passava a suspirar por ele. E depois que terminei de ler, eu concluí que teria ficado feliz com qualquer um dos dois que ela escolhesse, mas que também ficaria de coração partido por o outro ter sobrado. Dá pra entender?

Muitas vezes eu quis socar a cara de Belly, pois ela está sempre indecisa e, em vários momentos, tem atitudes que nos levam à loucura de tanta raiva!

Mas mesmo assim, com tantos dramas e indecisões, e até momentos tristes, o amor se fez presente e Jenny Han conseguiu fechar sua história e tornar essa trilogia uma das minhas favoritas.

Na resenha do livro anterior, eu contei o quanto eu fiquei doida quando acabei de ler o segundo livro, pois o terceiro (este) não havia sido lançado ainda e eu vasculhei a net feito louca atrás do e-book em inglês mesmo. Como também já disse, eu li todos os três livros num final de semana. Por aí vocês podem ver o quanto gostei da história.

Eu recomendo a todo mundo o tempo todo, pois essa trilogia é um must read com toda certeza!






Trilogia completa:

1 - O verão que mudou minha vida
2 - Sem você não é verão
3 - Nós sempre teremos o verão




Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos