Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Título original: Romacing Mister Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Série: Os Bridgertons - livro 4
Páginas: 335

''[...] Levou o livro até a altura do rosto e respirou fundo. - Você não adora esse cheiro de livro novo?'' 


''[...] Olhou para ela e, de alguma forma, não viu a mulher que vira tantas vezes antes. Penelope estava diferente. Ela brilhava. Era uma sereia, uma deusa, e ele se peguntou como era possível que ninguém jamais o tivesse percebido..''

Se comparada às debutantes mais cortejadas das temporadas de bailes de Londres, Penelope Featherington não havia sido agraciada com beleza: ela era um pouco acima do peso, usava roupas de gosto duvidoso (que sua mãe a obrigava usar) e tinha um tom de cabelo que não a favorecia.

Dificilmente notavam sua presença em algum lugar e, quando o faziam, era por solidariedade ou para lhe ridicularizar. Por causa disso, ninguém nunca se deu conta do quão ela era inteligente e espirituosa, nem do quanto era agradável e revigorante estar em sua companhia.

E diante de tudo isso, ela nunca havia nutrido esperanças em ser cortejada e um dia se casar. Já havia se conformado com seu destino – ou com a falta dele.

No entanto, desde muito nova Penelope foi “adotada” pelos Bridgertons. Tornara-se melhor amiga das meninas, principalmente de Eloise, e também amiga dos rapazes, de modo que era comum ela ser convidada para chás e passeios com eles. E em todo esse tempo ela fora apaixonada por Colin Bridgerton que, obviamente, nunca cogitara interessar-se por ela.

Neste quarto livro, Colin já está com mais de 30 anos e Penelope já não participa mais das temporadas, pois não tem mais idade. Agora ela vai apenas para acompanhar sua irmã mais nova, Felicity.

Tanto Colin quanto Penelope estão mais maduros agora e têm um olhar diferente a respeito das coisas, o que torna por aproximá-los um pouco mais, permitindo a Colin perceber em Penelope uma beleza que estivera sempre ali e ele nunca notara antes.

É só isso que direi, apesar de todos saberem que rumo essa história vai tomar.
Eu amo a série Os Bridgertons! Cada vez que chega um livro novo aqui, eu paro tudo o que estou fazendo e começo a ler. Cada livro é sobre um dos irmãos – que são 8 – e com histórias independentes, mas a família está presente em todos eles.

Na minha opinião, este foi o melhor dos livros até agora. Não apenas por Colin ser meu irmão preferido, mas também ser muito engraçado e pela grande revelação que ele traz na história.

Se você ainda não começou a ler esta série, não perca mais tempo. Recomendo muito! 







Livros anteriores:

1. O duque e eu
2. O visconde que me amava
3. Um perfeito cavalheiro

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos