Boomerang - Noelle August

Título original: Boomerang
Autora: Noelle August
Editora: Galera Record
Trilogia: Boomerang - livro 1
Páginas: 250


"O protocolo de qualquer transa sem compromisso é ir embora tão rápido quanto chegou, mas ainda não consigo deixá-la partir."


Bem-vindos ao Boomerang.com, o site de relacionamentos voltado para aqueles que querem apenas curtir uma noite, sem compromissos, sem amarras, sem corações partidos.

Mia Galliano é uma aspirante a cineasta. Ethan Vance acabou de jogar seu último jogo de futebol como uma estrela do futebol. Ambos são espertos, famintos por sucesso e partilham um segredo.

Numa noite dessas, Mia e Ethan se conheceram num bar e, bem... uma coisa levou a outra, que os levou a acordarem juntos na manhã seguinte. Eles pouco se lembravam do que havia acontecido e do que haviam feito. Mia sequer se lembrava do nome de Ethan. E nenhum deles se lembrava de onde estavam suas roupas.

Apesar da estranheza inicial ao acordarem, com o passar do tempo ambos começam a se interessar um pelo outro, desejando secretamente que aquela não tenha sido a única noite que tiveram. Eles querem passar mais tempo juntos. Querem se conhecer melhor.

É esse o pensamento que ocupa a cabeça dos dois quando eles estão dentro do taxi que estão dividindo. Ambos estão para começar seu primeiro dia de estágio numa empresa e estão muito empolgados. Só que eles não sabiam que estavam seguindo para o mesmo endereço e para o mesmo estágio na mesma empresa: a Boomerang.

Depois da primeira reunião com o chefe, Mia e Ethan levaram um banho de água fria na sua empolgação amorosa por causa de dois motivos: 1) a Boomerang tem uma política bem dura contra relacionamentos entre colegas de trabalho. É terminantemente proibido qualquer tipo de envolvimento amoroso entre os funcionários, dentro ou fora da empresa. 2) Mia e Ethan descobrem que eles são dois estagiários competindo por uma única vaga de emprego na empresa e que terão que dar o seu melhor para derrubar o outro e ficar com ela.   
Ou seja: acabou o romance entre eles mesmo antes de ter começado.

Quem ficará com a vaga? Eles serão capazes de manter os olhos na vaga e as mãos longe um do outro ou a forte atração que sentem levará a melhor?


Não é novidade aqui que eu não gosto muito de livros do gênero New Adult. Pra mim, assim como as distopias, sempre trazem a mesma fórmula e acaba ficando tudo mais do mesmo (com exceção da minha nova diva Colleen Hoover <3).

Enfim, quando li a sinopse do livro, mesmo sabendo que era um NA, eu achei que seria um livro engraçado. E até é. Mas sabem aquele engraçado de humor americano, que é bem diferente do nosso humor brasileiro (ou pelo menos do meu)? Então... há muitas cenas, sim, que eram para ser engraçadas e que, vez ou outra, me arrancaram UM SORRISO, mas nunca uma risada e muito menos uma gargalhada. 
              
A ideia do começo do livro, tendo Mia e Ethan acordando juntos – e nus – na mesma cama, sem se lembrar do que acontecera na noite passada, e depois ambos se interessando um pelo outro e de repente descobrindo que teriam que brigar por uma vaga de emprego é bem divertida. Mas as ações dos personagens me soaram um tanto forçadas em algumas situações.   

Eu adorei o Ethan! Ele se comporta exatamente como um cara da idade dele e é muito divertido. Mais do que sua perfeição física, me encantei mesmo por sua personalidade. Parecia mesmo uma pessoa real.

Já Mia eu achei um tanto esnobe, de um humor forçado. Ela sabe que é bonita e a modéstia a respeito disso passa longe. E quando se encontra numa situação que é pra ser engraçada, acaba não sendo natural, diferente do que acontece com Ethan.    
 
E tudo isso nós podemos perceber porque a história é contada sob o ponto de vista de ambos. Os capítulos alternam entre os personagens.            
            
A narrativa é rápida, leve e a leitura flui bem. Tanto o romance como a briga pela vaga de emprego são igualmente importantes na trama e isso me frustrou um pouco. Eu gostaria de ter um pouco mais de Ethan e Mia e menos do trabalho, pois eles têm muita química e se importam muito um com o outro desde o começo.

Enfim, não digo que o livro é ruim. Só me frustrei porque eu fui toda cheia de sede pra ler esperando uma coisa e descobri que a trama se tratava de outra totalmente diferente. Eu não estava preparada para isso... rsrs.

No entanto, tenho certeza de que os fãs de New Adult têm tudo para se divertir muito com o livro!




Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos