Let it snow - John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle





























Título: Let it snow
Autores: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle 
Editora: Speak
Páginas: 352


"Debbie precisou se levantar e me servir uma fatia grossa de bolo antes de responder. E digo grossa de verdade. Tipo o sétimo livro do Harry Potter. Eu conseguiria derrubar um assaltante com aquela fatia de bolo."


Let it snow é um livro formado por três contos diferentes, cujos personagens são (quase todos) bem interessantes. As histórias se entrelaçam de uma maneira muito bonitinha, embora cada uma delas possa ser lida de maneira independente e, mesmo que vejamos os personagens cruzando as histórias uns dos outros, é de uma maneira bem leve, até que todos terminem no mesmo lugar ao final do livro. Agora, falarei um pouquinho de cada conto:


“O expresso Jubileu”, de Maureen Johnson. Neste conto, conhecemos a jovem Jubileu, cujo Natal foi arruinado porque seus pais foram presos em razão de uma confusão de Natal. Por esse motivo, para que não fique sozinha, ela precisa pegar um trem para a Flórida, para ficar com seus avós até que seus pais saiam da cadeia. O problema é que, devido a uma nevasca, o trem é obrigado a parar no meio do caminho, numa cidade chamada Gracetown, e onde Jubileu descobre que tudo pode acontecer. Esse conto é uma gracinha e, dos três, o meu preferido!


“O milagre da torcida de natal”, de John Green. Tobin combinou com seus amigos que passariam a véspera de Natal fazendo uma maratona de filmes do James Bond, que todos adoram. Porém, um amigo lhe telefona e informa que a Waffle House onde ele trabalha está cheia de líderes de torcida e insiste que Tobin deve ir para lá imediatamente, o que ele faz sem pestanejar. Mas para chegar até a Waffle House, ele e seus amigos precisam atravessar a cidade no meio da neve, o que não torna as coisas muito fáceis. Apesar de esse ser o conto do John Green, que é um dos autores de quem mais gosto, é o conto que eu menos gostei dos três. Aliás, não gostei mesmo. Ponto.  Achei bem fraquinho.


“O santo padroeiro dos porcos”, de Lauren Myracle. Addie acabou de terminar com o namorado e está muito deprimida por causa disso. Como se não bastasse esse momento difícil, sua amiga Tegan a acusa de ser muito egoísta e de só pensar em si mesma. Para provar que isso não é verdade, Addie assume para si a responsabilidade de buscar para Tegan o miniporco que ela comprou num pet shop. O problema é que muitas coisas acontecem e saem do controle, o que deixa Addie com um problemas cada vez maiores. Esse conto também é muito engraçadinho e bonitinho, embora o de Maureen Johnson ainda continue sendo meu preferido.



Mesmo sendo apenas três contos e um deles sendo meio chato, Let it snow ainda é um livro fofo, com aquele clima de Natal que a gente tanto gosta nas histórias, e consegue nos tirar um belo sorriso do rosto no final. Recomendo!



Ps: Apesar de ter lido em inglês, o livro já foi lançado no Brasil com o nome de Deixe a neve cair, pela Editora Intrínseca. 



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos