Minha vida não tão perfeita - Sophie Kinsella

Título original: My (not so) perfect life
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 406


“Ta bom, vou falar logo: eu vivo entrando em cafés caros à procura de fotos dignas de serem postadas no Instagram. Tem algum problema nisso? Não estou dizendo que bebi o chocolate quente. Estou falando que fiz assim: Olha, chocolate queeente! Se as pessoas acharem que era meu… bom, aí é com elas.”


Katie Brenner tem vinte e poucos anos e o sonho de ter uma vida supercool. Por esse motivo, ela deixa sua cidadezinha natal, Sommerset, para morar em Londres e trabalhar numa agência de publicidade, o que deixou seu pai super triste, pois ele ama demais a filha e queria que ela ficasse por perto, não consegue entender a vergonha que ela tem de ser uma garota do interior.

Já em Londres, Katie agora é Cat, divide um pequeno apartamento com duas pessoas estranhas e ganha muito pouco, sempre tendo que equilibrar as contas e andar muito a pé para economizar. E é claro que seu pai não sabia disso. Muito menos os seus seguidores do Instagram, onde ela fazia questão de mostrar a vida glamorosa que não tinha. Mas no Instagram tudo é permitido, né? Inclusive postar fotos que não têm nada a ver com sua vida de verdade, só para impressionar as pessoas e “provar” que fez a coisa certa ao sair do interior e se mudar para a capital.

Katie-Cat também sente muita inveja de Demeter, sua chefe. Para ela, Demeter tem a vida perfeita: mora numa mansão maravilhosa (e ela sabe disso porque foi verificar com os próprios olhos), tem muito dinheiro, roupas caras, suas viagens de férias são maravilhosas e ela é convidada para todas as festas. Tudo o que Katie-Cat queria pra si e está bem longe de conseguir. Aliás, Demeter é conhecida no escritório como “vaca” e é odiada por todos os seus funcionários.

Porém, mesmo odiando a chefe, Katie-Cat a tinha como um padrão a ser seguido. Era ao nível de Demeter que ela queria chegar em sua vida. Mas esses planos acabaram indo por água abaixo quando, sem mais nem menos, Demeter a demitiu dizendo que era somente por causa de contenção de gastos. E logo agora que Cat estava na maior paquera com um dos sócios da empresa.

Mortificada, ela não tem outra opção senão voltar para a casa do seu pai, já que não teria mais salário e não poderia se bancar sozinha. Assim, ela volta e começa a ajudar o pai e a madrasta a transformarem a fazenda onde moram num glamping, uma espécie de resort rústico para as pessoas passarem as férias. No entanto, ela não conta que foi demitida, diz apenas que está de férias.

Tudo parece estar funcionando bem para Cat – na medida do possível – até que chegam na fazenda as últimas pessoas que ela desejaria ter como hóspedes.


Sempre amei os livros de Sophie Kinsella e foi cheia de expectativas que comecei a ler este livro. Posso dizer que gostei, mas este está longe de ser o melhor livro da autora.

A protagonista tem vinte e seis anos – se não me engano – mas as suas atitudes são, na maior parte do tempo, dignas de uma adolescente, o que faz com que não nos identifiquemos com ela, pois isso está bem longe da realidade hoje em dia. O par romântico dela também não surpreende. Pelo contrário, é um personagem bem raso, que acaba passando por uma transformação interior rápida demais para o meu gosto. Apenas Demeter, que era para ser a vilã odiada, foi a personagem de quem eu mais gostei.

As altas gargalhadas que eu costumava dar enquanto lia os livros da autora, não apareceram desta vez, salvo em uma única cena que eu achei realmente engraçada. Mas foi só essa vez.

O ponto positivo é que Kinsella frisa bem sobre como não vale a pena exibir a vida de mentira nas redes sociais, que o legal é ser você mesmo e se mostrar como é.


Como eu disse, gostei do livro, mas está longe de ser um dos melhores da autora. 




Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos