O SÍMBOLO PERDIDO (The Lost Symbol) - Dan Brown



Sextante. 512p.

"O Símbolo Perdido é denso, exótico, cheio de códigos e pistas, imagens impressionantes e a dinâmica incessante que torna impossível deixá-lo de lado. Esplêndido. Outra história arrebatadora de Robert Langdon." - The New York Times

O Prodigioso talento de Dan Brown para contar histórias, repleto de códigos e intrigas. Tece cinco anos de pesquisas sobre a história passada na capital dos Estados Unidos num período de apenas doze horas.
Depois de sobreviver a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas.
Em O Símbolo Perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar, descobre que caiu numa armadilha. Não existe nenhuma palestra, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
Mal´akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse e, está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
Sendo essa a única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.

_________________
Na minha humilde opinião, Dan Brown nunca mais vai escrever um livro como O Código Da Vinci. No entanto, O Símbolo Perdido chega bem perto de toda aquela ação e aventura que encontramos no primeiro. Suspenses, mistérios, fugas inteligentes, quebra-cabeças e todos os enigmas que acompanham Robert Langdon em suas jornadas estão presentes nesse livro de tirar o fôlego.
É ótimo! Quando comecei a ler, não conseguia mais parar. E além de toda aventura contida no livro, a bagagem histórica também é muito grande.
Gostei muito e recomendo!

4 comentários

EDER RIBEIRO disse...

Li todos os livros de Dan Brown, o que mais achei factível foi Ponto de Imapacto, acho os livros dele de e leitura fácil, dá para ler de uma só vez, prende o leitor, mas apesar disso, não gosto muitos dos seus livros. Bjos.

Daniel disse...

Terminei de ler recentemente o "Simbolo Perdido". Dan Brown realmente manda muito bem, principalmente na questão histórica da trama. Sem falar na forma como ele escreve e expõe os fatos, não deixando o leitor desgrudar do livro..rs.

Porém neste livro eu só não curti as últimas páginas, que achei um pouco cansativo, claro isso depois de ter passado todo desfecho da história.

Abraço

gabyshiffer disse...

Nossa não vejo a hora de ler
o/
Brigadim pela dica
Q vc tenha uma linda noite amiga, mais uma vez neh
Beijos na alma!

Fernanda Renó disse...

Tenho mta vontade de ler os livros do Dan Brown, mas ainda nao arranjei tempo :\

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos