SUSSURRO (Hush, Hush) - Becca Fitzpatrick



Editora Intrínseca. 264p.

“Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal.
Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais – e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida”.

Nessa trama, a mocinha é Nora Grey, uma garota geniosa e acostumada a se virar sozinha, já que sua mãe não fica muito tempo em casa. Não pensa muito em garotos. Quer dizer, não pensava até o dia em que conhece Patch, na aula de Biologia (Lembram disso? Sim, eu também: Crepúsculo. Ah, sim, mas o outro era vampiro...)
Tudo começa nessa aula, quando o professor decide fazer com que os alunos deixem de lado seus antigos parceiros e formem duplas diferentes para fazer um trabalho. Nora, que sempre fez dupla com Vee, sua melhor amiga – e bem chatinha na minha opinião - , ganha Patch como parceiro.
Patch é bonito, sedutor e sombrio. De um constante (mau) humor negro e sorriso sarcástico, ele parece ter habilidades de saber mais sobre Nora do que ela podia imaginar. Aliás, nunca haviam se falado até aquele dia.
E desde então, sua vida nunca mais seria a mesma. Agora ela sente o perigo no ar constantemente. Percebe que alguém a persegue, encontra seu quarto revirado seu quarto e uma pessoa estranha tenta machucá-la. Começa, então, a desconfiar de Patch, que seja ele que esteja fazendo tudo isso. Porém, apesar do medo e do perigo, sua atração por ele é mais forte e ela não consegue se afastar.
A relação deles é intensa e toda envolta de mistérios e perigos, e Patch nunca revela quem ele é ou o que quer com Nora.
Nem mesmo nós, leitores, conseguimos saber, até os capítulos finais do livro, se ele é o bom ou o mau da história.
Mas, de repente, não é só Patch que está interessado em Nora. Elliot, um garoto que veio transferido de outro colégio, mostra-se insistentemente nela e é tão cheio de segredos quanto Patch, e deixa bem claro que ambos não serão amigos.
Confusa e apaixonada, sem saber em quem confiar, Nora se vê presa numa rede perigosa da qual não consegue se livrar. E, talvez, da qual não queira se livrar.
Sussuro é um livro que nos faz prender a respiração e mudar de palpites constantemente,  prendendo nossa atenção do início ao fim!
Recomendo!

11 comentários

Francy´s Oliva disse...

Adorei esta dica.

Vozes de Minha Alma disse...

Sanzinha,fico feliz que tenha gostado da música do inesquecível Eduardo Araújo! Faz tanto tempo...Quantas saudades mesmo.
Mas minha amiga, gosto do teu blog por esse incetivo que tu dá para a leitura de bons livros.
Um fraterno abraço,bjs,tudo de bom.

Daniel Savio disse...

Interessante o livro...

Mas amor sempre é algo misterioso, pois nos tras felicidade só com um sorriso.

Fique com Deus, menina Sanzinha.
Um abraço.

Sandra disse...

DEIXEI UM COMENTÁRIO NO POSTER ABAIXO REFERENTE AO AMIGO SECRETO. SERÁ QUE É POSSIVEL DE RESPONDER NA INTERAÇÃO DE AMIGOS. JA QUE POSTEI LÁ O LINK. MUITO OBRIGADA.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

Sandra disse...

NO DIA 14 DE DEZEMBRO EMBARCO PARA EXTERIOR. BEIJOS - SE NÃO FOR POSSIVEL A MUDANÇA,SEM PROBLEMAS...VALEU..FICA PARA O PRÓXIMO ANO.
CARINHOSAMENTE,

SANDRA

Lis disse...

Boa dia Sanzinha
Fico fora da net nos meses de dezembro e janeiro e sempre me abasteço de livros livros o dia todo a ler... vou anotar "Sussuros " , pela mostra e sua síntese vou gostar!
abraços

Vivian disse...

...belissimas dicas e esta casa
cheira cultura...

adoro!

bj, linda!

Sandra disse...

VALEU AMIGA.
JÁ TINHA PENSADO NISSO.
ENTÃO DIA 04.12. FICAREI SABENDO E LOGO ENVIAREI. MUITO OBRIGADA.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

ONTEM ESTAVA SEM NET QUANDO CHEGUEI EM CASA. POR ISSO NÃO ME COMUNIQUEI CONTIGO. A NOITE FALO CONTIGO. AGORA VOU PARA ESCOLA. TENHO QUE TRABALHAR.
BJS.
SANDRA

OBRIGADA POR TER RESPONDIDO.

Fernanda disse...

Olá Sanzinha!

Foi muito bom tê-la seguido da casa da Mariazita.

Descobri o mundo dos livros e da leitura, que tanto gosto.
Não li ainda o Sussurro, mas a sinopse promete.
Tem os ingredientes que prendem o leitor e pelo que descreve eu adorarei ler.

Obrigada.
Voltarei.
Beijos

Sandra disse...

Pois é amiga. gostaria de ganhar o livro surpresa. Mas para facilitar vou elencar os 5 (cinco).
1- O Homem que rouba horas- Daniel Monduruku
2-Semeador de Ideias- Augusto Cury
3-O futuro da Humanidade- Augusto Cury
4-Sem medo de viver- Zibia Gasparetto
5- Uma grande Lição
ou ainda se for possivel encontrar o livro o Som do coração. è fantástico.
Bjs.
sandra

EDER RIBEIRO disse...

San, já comprei dois livros após ler as tuas resenhas, mas este eu não vou arriscar, acho estes livros literatura comercial. Vou dar uma lida na resenha do "o guardião de memórias" e quem sabe eu compro ele. Bjos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos