AMANHÃ, QUANDO A GUERRA COMEÇOU por John Marsden


Título original: Tomorrow, when the war began
Autor: John Marsden
Editora: Fundamento
Páginas: 254
Classificação:
Sinopse: O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia? Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. AMANHÃ é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver. Amanhã, quando a guerra começou é o primeiro livro da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. Amanhã, quando a guerra começou vai ficar na sua memória para sempre.


Ellie e Corrie tinham planos diferentes para o feriado daquele Natal: ao invés de participarem da Feira Anual – o evento principal da cidade de Wirrawee – que acontecia todos os anos, resolveram acampar no Ponto do Alfaiate e tentar descer até o Inferno, uma encosta rochosa muito perigosa onde, segundo a lenda, morava um eremita que assassinara a própria família.

Na verdade, as trilhas e montanhas de Wirrawee já eram velhas conhecidas de Ellie e Corrie, que sempre acampavam por lá. A novidade desta vez seria que chamariam também seus amigos meninos, o que nunca haviam feito antes.

Animadíssimos com a aventura, Ellie, Corrie, Kevin (namorado de Corrie), Lee, Fiona, Homer e Robyn seguem com o Land Rover carregado de equipamentos e suprimentos para passarem 5 dias no Inferno.

Ao chegarem lá, descobrem uma clareira perfeita, onde ninguém – exceto o eremita, talvez – havia chegado antes e decidem que ali é o lugar ideal pra ficarem, completamente distante de tudo e de todos, quase que esquecidos.

Todos estão se divertindo muito e os primeiros sinais de romance começam a aparecer. Numa das noites, eles veem centenas de aviões cruzando o céu. A princípio ficam preocupados, mas depois concluem quem deve ser algum show aéreo da Feira e se esquecem do assunto. Porém, ao voltarem para a casa, eles descobririam que nada mais estava e nem seria como antes.

A primeira parada é na fazenda de Ellie e é ali que eles têm o primeiro sinal de que algo não anda bem: todos os cachorros da família estão mortos, a casa está vazia, não há telefone ou eletricidade e a comida está estragada na geladeira. O que teria acontecido?

“Nenhum livro pode dar conta do que aconteceu conosco. Não consigo me lembrar de nenhum livro que tenha lido ou filme que tenha visto que tenha a ver com a nossa história.

Com medo de acreditar no que seus instintos sugerem, eles decidem verificar, juntos, as casas dos demais. No caminho, percebem que a cidade está deserta e, ao verificarem a terceira casa, lembram-se dos aviões e sabem que não poderiam mais fingir que não era real: uma guerra havia começado.

A dura realidade os assolou: estavam sozinhos, perdidos numa cidade invadidas por inimigos e suas famílias eram prisioneiras em algum lugar.

O que fazer? Voltar para o Inferno e se esconder até tudo acabar, ou ficar e lutar?

Amanhã, quando a guerra começou é um livro que fala, sobretudo, sobre a força da amizade.

"Aprendemos muito e tivemos de descobrir o que é importante e o que faz diferença – o que faz realmente diferença. Já faz um bom tempo".

Fugas mirabolantes, perseguições, aventuras e explosões fazem parte de uma série brilhante, composta por 7 livros, que foi escolhida como a melhor entre os jovens dos EUA, Austrália e Suécia.

Os personagens que, a princípio, não simpatizam tanto um com o outro, têm um desenvolvimento muito bem feito no decorrer da história e as mudanças em seu caráter e amadurecimento são bem perceptíveis.

Apesar de ser sobre guerra, o livro não deixa de lado o humor, o romance e os dramas da adolescência vividos por cada personagem.
John Marsden soube criar uma história contagiante, com cenários muito bem descritos, personagens bem construídos e uma trama viciante, que nos deixa ávidos para saber o que vem depois.

Pra quem gosta de aventuras, esse é o livro certo! Um must read, com certeza!

E como não poderia deixar de ser, o filme já foi lançado e estou baixando neste instante, enquanto escrevo esta resenha. Abaixo, o trailer:






E como eu sou uma pessoa muito boa e super legal, deixo aqui o link pra quem quiser baixar o filme: http://www.megaupload.com/?d=7SQ3RFRQ


Divirtam-se! =D


*PS: Pra quem ainda não encontrou, os comentários agora ficam logo abaixo do título do post, no canto superior esquerdo.

14 comentários

Luciana Mara disse...

Ei gêmea!

Quero ler!!!
O livro parece msm ser empolgante.
O que não empolgante é o fato da série ter 7 livros. Quando os demais serão lançados, hein?! Eu ODEIO esta espera.
Vai entrar para lista ^^

Bjins

ps.: Assiste ao filme e me conta de é bom =P

Luciana Mara disse...

Ahhh...
Adorei o layout novo ^^

Bjins

Camila Rezende disse...

Esse livro é meu preferido!! Amo demais essa série!!
muito muito mesmo, John Marsden é ótimo e a história também
bjs, Camila - Emoções em Páginas

sabrina disse...

OLá!
Também já li este livro e os dois sequênciais e gostei muito do estilo do autor. A série é ótima! Adorei a resenha, valeu por lembrar =)
Bjus

João Victor disse...

Oi ..

Essa série sempre me chamou a atenção. As capas, rs, as sinopses, enfim. Resenhas postivias é o que não faltam, então nem preciso dizer que eu sou louco para ler né? :)

Ps: Não sabia que os livros estão sendo adaptados para o cinema. Legal saber disso. Agora sim eu TENHO que ler *-*

Ótima resenha :)

Beijos,
João Victor
http://amigodolivro.blogspot.com/

Thais Priscilla disse...

Eu li o livro e adorei. Sinceramente, não achava que fosse TÃO bom *-*

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Kellen Baesso disse...

Uau, adorei a resenha e já estou doida pelo livro. Ainn, me dá um aperto saber que não vou poder ler tão cedo. hehe
Estou quase pensando em ver o filme antes de tanto que gostei.
Beijos

Amei o novo layout!

Apaixonada por Romances disse...

Oie!

O livro despertou a minha curiosidade, pela resenha vi que a leitura vale a pena! ^^

Beijos
Blog: Apaixonada por Romances

Unknown disse...

Ótima resenha, já estava interessada no livro, agora estou mais ainda HSUAHSU espero poder ler em breve.

beijos!

fabdosconvites disse...

Não conheço esta série ainda, que pena! Bjs, Rose.

Fernanda Assis disse...

Ei San,

blog ta lindooo, parabéns ^^

Ah eu amei este livro, li só o primeiro tbm até agora, mas o segundo está na fila esperando. =]

bjos
Nanda

Andreia Nogueira disse...

Eu ainda não lia série , mas tenho vontade.
Sua resenha ficou ótima.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Mii disse...

Interessante, não tinha lido anda sobre esse livro ainda!

Gostei!

beiijos

Anônimo disse...

Lendo a resenha..acho muito interessante e imagino que seja aventura pura!! Fico tentandoo imaginar o final dessa historia.. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos