O MONSTROLOGISTA por Rick Yancey



Título original: The Monstrumologist
Autor: Rick Yancey
Editora: Farol
Páginas: 472
Sinopse:  Will Henry é assistente de um médico com uma especialidade incomum: a monstrologia, isto é, o estudo dos monstros. Ao receber em casa o cadáver de uma menina atrelado a um desses seres que se acreditava extinto, Will e o médico sairão à caça de outros antropófagos antes que seja tarde demais. O Monstrologista é o primeiro de uma eletrizante trilogia para aqueles com estômago forte!



Monstrologia: 1. Estudo da vida de formas geralmente malévolas aos seres humanos e não reconhecidas pela ciência como organismos existentes, em especial aqueles considerados produtos da mitologia e do folclore. 2. O ato de caçar tais criaturas.

Will Henry é um órfão de 12 anos que mora com o cientista Pellinore Warthrop, um Monstrologista cujo trabalho era estudar os estranhos seres em que as pessoas já não acreditavam mais. Assim, ele já estava habituado a conviver no mais diferentes tipos de monstros e seres. Porém, depois de receberem uma visita inesperada durante a madrugada e de terem de ir ao cemitério, Will e Dr. Pellinore descobrem um monstro perigoso que ameaça a segurança de todo mundo: o Antropophagi - um ser que tem corpo de homem, mas que não tem cabeça. Antes, seus olhos são nos ombros e sua boca encontra-se na barriga, com dentes afiadíssimos! O.O

O problema é que esse tipo de monstro é característico da África e não há a menor chance de ele sobreviver fora de lá. Ou será que agora há? Será possível que agora eles têm uma maneira de atravessarem os oceanos e chegarem até o lado de cá?

Essas são as perguntas que reverberam pelas paredes do casarão situado à rua Harrigton Lane, 425, bem como pelas mentes de seus ocupantes, Will e Dr. Pellinore e, enquanto estes procuram por respostas, mais vítimas aparecem e um caos se instala.

Sangue e pedaços de corpos têm presença garantida – e bem frequente – neste primeiro livro da trilogia de Rick Yancey. Com uma escrita fácil e bem detalhista – sem ser monótona –, O Monstrologista nos traz riquíssimos detalhes sobre os monstros e suas características e isso nos atiça a imaginação de uma maneira tão real que é impossível não ficar com nojo e gritar um YACK! bem grande em algumas partes. E, acreditem, isso não é uma coisa ruim nessa história construída a partir dos diários de Will Henry.

"Estes são os segredos que guardei. A confiança que nunca traí.
Porém agora que ele está morto, e já se passaram mais de quarenta anos, aquele que confiou em mim, aquele por quem mantive estes segredos.Aquele que me salvou... e me amaldiçoou."

E é claro que terror, ação, mistério e suspense têm lugar garantido nesta trama fantástica de arrepiar!

Recomendo!

12 comentários

SONIAJAM disse...

Tenho 2 caçadoras de monstros, fantasmas e afins ak em casa, falou disso, escreveu, lá estão elas investigando e fazendo suas mirabolantes descobertas, então é o livro da proxima compra para as xeretas do sobrenatural..rsrs

jayane disse...

A adorei a resenha gostei muito do livro a história parecer ser bem interessante adoro assuntos relacionados a mostros.

jayane disse...

A ameio o novo leyuot do blog ficou super fofo.

deiare disse...

Eu quero!!!
Adorei a resenha.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Glaucea Vaccari disse...

Nunca li nanhum livro que tenha terror no meio, e esse chamou minha atenção.
Parece ser um livro diferente dos que eu costumo ler, de uma forma que me interessou.
Quero ler.
Bjo

Angélica Roz disse...

Oii! Parece ser uma leitura super divertida! :)
Bjs!!

Adriana Brazil disse...

Oi San!
Não sou fã desse gênero de livro não, bani histórias de terror da minha vida, prefiro romances, dramas, e por aí vai. E tb não tenho estômago forte.
Porém, como sempre suas resenhas são perfeitas!

bjs
Dri

Raphaela disse...

SAAAAAANNNNZITAA!!!

Eu já li O Monstrologista e ADOREI!! Teve uma partes que eu fiquei morrendo de nojo, husdhdushuds mas o livro em sí é muito bom!

Eu fiz a resenha tbm, se desse pra vc passar lá e comentar, eu ia ficar feliz!


Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Apaixonada por Romances disse...

Para quem gosta do gênero a história parecer ser bem interessante, como esse não é o meu caso deixo passar esse livro.

Beijos

Nana disse...

Oiee!
Ah eu já gostei desse livro pela capa!
Quando li a sinopse já entrou para minha Wishlist!
Adorei sua resenha, muito boa!

bjs
Nana - Obsession Valley

Gih Pinheiro disse...

San!!!

Tem selinho pra vc lá no blog

http://kastmaker.blogspot.com/2011/08/memes-e-selinhos-1.html

Beijos!!

E o Universo tah lindo!!!

Renatinha disse...

Me interessei totalll!! Mto interessante, só tenho medo de não gostar qnd ler..mas pela sinopse e sua resenha adorei!

http://serieslivroseafins.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos