SOUL LOVE: À Noite o Céu é Perfeito - Lynda Waterhouse


Título Original: Soul Love
Editora: Melhoramentos
Autor: Lynda Waterhouse
Número de páginas: 206
Classificação:
Sinopse: Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe…


Esse é um dos livros mais fofos que já li, com uma história linda! Li no trabalho, em menos de 6 horas.
É em primeira pessoa, narrado por Jenna, uma menina de 15 anos que passou por uma situação muito séria no colégio onde estudava, em Londres. Como ela não quis dedurar seus amigos – bem, ao menos ela pensava que eles eram, né? - acabou levando a culpa sozinha e sendo expulsa. A impressão que temos é a de que Jenna fez algo muito sério em sua escola e ela mantém isso muito bem escondido, sem dizer nada a ninguém.

Diante disso, a vida dela em casa se torna difícil, pois sua mãe teima em descrevê-la como uma menina problemática e impossível, que lhe causou tantas rugas que somente o botox pode dar jeito.
Assim, sua mãe a manda para passar o verão em Little Netherby, com sua tia Sarah – uma mulher que morava num chalé bem bagunçado, proprietária de um sebo na cidade – igualmente bagunçado – sem muita habilidade para manter as coisas organizadas e que tinha acabado de sofrer uma desilusão amorosa e estava deprimida.

Ou seja, Jenna, que havia chegado para ser cuidada, seria na verdade aquela que ia cuidar das coisas por ali. Depois dessa infeliz constatação, ela procurou se instalar na casa da tia. Foi quando viu pela janela, na casa do vizinho, um garoto muito interessante (entenda-se bonito) e por quem ela ficou interessada logo de cara. Agora, restava saber quem era o garoto misterioso.

Para seu infortúnio, sua tia Sarah pede a ela que vá tomar conta da loja por alguns dias, pois ela não se sente muito bem. Assim, contra a sua vontade, lá segue Jenna para o centro daquela pequena cidade, que ela estava começando a detestar, para tomar conta de um sebo onde não entrava ninguém. Mas como há males que vêm para o bem, não é justamente o garoto misterioso entra na loja? E então Jenna descobre o seu nome: Gabe. Que também escondia um segredo.

Apesar do comportamento estranho de Gabe em relação a ela, Jenna se vê cada vez mais envolvida pelo rapaz e ambos acabam vivendo um romance às escondidas. Porém, quando estão sozinhos, Gabe é todo carinhoso e gentil com ela, mas quando estão entre outras pessoas, é como se mal se conhecessem.
E também existe Cléo, uma garota antipática que parece saber tudo sobre Gabe e com quem ele tem uma ligação muito forte.

Todas as coisas juntas – os segredos de Gabe e a estranha relação dele com Cléo – fazem com que Jenna fique confusa e irritada. Assim, sua mente enche-se de dúvidas e ela se sente perdida. Quer saber o que Gabe esconde, quer contar a ele o que ela mesma esconde, mas tem medo da reação dele...

Diante de tudo isso, Jenna amadurece muito e acaba por descobrir coisas que ela nunca imaginaria e terá de ser muito forte pra lidar com o que está por vir.

Bem, mais eu não posso dizer, pois já foi um sacrifício escrever até aqui sem dar spoilers a vocês. Só posso dizer que fui deliciosamente surpreendida por esse livro de Lynda Waterhouse e que ele se tornou um dos meus livros favoritos! Eu realmente encarnei a Jenna: sorri quando ela sorria, sofria quando ela sofria... chorei, fiquei com raiva... Eu realmente vivi a história.

Soul Love é um livro cativante, com um final que ninguém é capaz de imaginar.

Recomendadíssimo!

Um comentário

Gessy disse...

Esse livro é um dos meus favoritos também. Realmente é um livro muito cativante. Eu já desconfiava do segredo do Gabe, mas o final foi surpreendente.
Recomendadíssimo! +1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos