CILADA por Harlan Coben


Título original: Caught
Editora: Arqueiro
Autor: Harlan Coben
Páginas: 272
Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.


"Ninguém consegue escapar das próprias mentiras."

Dan Mercer é um assistente social que trabalha com crianças e adolescentes problemáticos e adora o que faz, pois, na sua infância, ele gostaria de que alguém tivesse feito o mesmo por ele. Órfão desde pequeno, ele passou sua vida em casas de famílias adotivas até que chegou à faculdade, onde se formou e escolheu continuar a fazer parte desse mundo, mas, desta vez, do lado em que pode fazer alguma coisa para ajudar. Com exceção de sua ex-mulher e as filhas dela, Dan não tem família. Não tem ninguém.

Uma noite, ele vê sua vida completamente transformada, quando é atraído a uma armadilha e pego por uma apresentadora de TV, sendo acusado de pedofilia ao vivo. Wendy Tynes é o nome da mulher que acabou com sua vida.

Ao mesmo tempo, Haley McWaild, uma adolescente de 17 anos, está desaparecida há 3 meses e, embora a polícia tenha feito de tudo para encontrá-la, ninguém consegue uma pista sequer.

Dan é levado a julgamento, mas é inocentado. Com esse resultado, Wendy perde seu emprego na emissora onde trabalhava. O problema é que apenas a justiça considerou Dan inocente, porque a sociedade não perdoa pedófilos, menos ainda os que são inocentados.

Dan foi perseguido, humilhado e xingado, perdeu completamente sua paz. Viu-se obrigado a esconder-se num trailer para tentar sobreviver, mas isso também não deu certo. Ele acaba sendo assassinado e Wendy foi a única testemunha. Mas agora ela se encontra assombrada pela sua consciência: será que Dan era realmente culpado?

A partir daí, Wendy inicia uma busca pela verdade e, aos poucos, suas buscas a levam a cruzar o caminho da família McWaild, com novas pistas sobre o desaparecimento de Haley e o possível envolvimento de Dan em seu seqüestro.

Culpado ou inocente? A certa altura de sua investigação Wendy já não sabe mais responder a essa pergunta (e, sinceramente, nem nós mesmos conseguimos decidir durante a leitura), mas se vê cada vez mais envolvida numa rede de mentiras que a levam a descobrir uma terrível Cilada.

Esse foi o primeiro livro de Harlan Coben que eu li e eu tenho que admitir que ele realmente sabe o que faz! Um livro recheado de suspense, onde ninguém é o que parece e nossas opiniões sobre os personagens mudam a todo instante, bem como a situação dos personagens.

Ao mesmo tempo em que a gente quase acredita que Dan é inocente, também somos pegos nos perguntando se não estamos enganados e se ele não é mesmo culpado. Essa é a dúvida que nos atormenta até o fim!

Cilada é um livro fantástico, que nos traz reviravoltas até a sua última página, literalmente!

Recomendadíssimo!

19 comentários

Adriana Brazil disse...

Oi San!
A começar que a capa é linda! Adoro fotos de sapatos, meias, essas coisas, show.
O livro, só posso dizer que EU QUERO ler!
bjs
Dri

Gih Pinheiro disse...

Sempre me falaram mto bem desse livro, faz tempo q estou querendo ler, mas essa resenha foi show, quero ler de qualquer jeito agora!! rs'

Beijos flooor!!

http://kastmaker.blogspot.com/

Camila Monteiro disse...

oláaaaa, olha vim dizer que este foi um dos melhores livros uqe já li!
Adoro o autor e alias li todos dele.Vale mesmo a pena!
Beijao e excelente fina lde semana!

Luciana Mara disse...

Ei gêmea!

Este tb será meu primeiro livro do Harlan. Ganhei no sorteio do blog da Bruna #comemora

Acabei de ficar mais e mais empolgada para ler. Adoro um ótimo suspense.

Bjins

Neny disse...

Ja li outros livros do autor, é sempre muito bem escrito, os livros teprendem de uma forma, você fica, só mais um capitulo, so mais um.. e assim vai rs. este eu ainda não li, mas esta na minha lista, beijos.

Unknown disse...

huhuhu estamos na mesma, primeiro livro e já conquistou nossos corações!

Eu adorei... quero ler muito mais!

ótima resenha!!

Beeijos

Carolina Lopes disse...

Há muito que quero ler. Porém, sempre ficava meio em dúvida. Sua resenha foi ótimo, me deixou com vontade de ler imediatamente.
Bjos, Carol.

João Victor disse...

Oi ..

Até hoje não li nada do Harlan, mas já estou com o "Quando ela se Foi" aqui me esperando. Todos elogiam os livros desse autor, então acho que vou gostar bastante. :)

Voltando ao "Cilada" .. As resenhas que eu já li desse livro foram super positivas. É muito bom quando um livro nos prende e não nos deixam soltá-lo até ver o fim, rs.

Ótima resenha.

João Victor
http://www.amigodolivro.blogspot.com/

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Ainda não li nada do autor mas vou receber um viajante e adivinha: "Cilada" ha-há.

Adoro suspense e estou louca para ler essa história. Acho que a culpa de Wendy deve ser intensa e fazer nosso coração ficar apertado né? Espero que no fim a Haley esteja bem...

Parabéns pela resenha. Kisses^.^

eder ribeiro disse...

San, adoro o estilo o Harlan, este eu ainda não tenho, mas com certeza eu o terei. Se houvesse alguma dúvida em adquiri-lo, o faria só pela tua resenha. Bjos, linda. Um final de semana gostoso ao lado do seu anjo.

j disse...

Sanzinha, tenho ouvido falar bastante dos livros do Harlan, e parecem ser muito bons. Adoro esses livros que nos deixam em suspense até o final, e Cilada parece cumprir bem esse papel. Quase comprei ontem, inclusive. Ótima resenha!

Beijos

Anônimo disse...

Nossa que surpreendente, eu sempre tive vontade para ler os livros do Harlan, mas nunca pensei que fosse algo tão chocante.
Eu realmente me interessei por esse livro!
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

May Braga disse...

Oi Sanzinha!
A primeira vez que vi esse livro fiquei muito curiosa a respeito dele, a capa é uma coisa.

Agora com a sua resenha, tenho que colocá-lo na minha estante!!!

Beijos -glowofthemoonlight-

Little Júlia disse...

Uau. Que resenha!! Adorei, mesmo! Esse livro parece ser incrivel, espero mesmo poder ler ele.

Beijos, Julia
Tijolinha, Books & Fanfics

jayane disse...

Nossa amo livros assim,vc me deixou muito ansiosa para ler,livros com suspense são um dos meus favoritos.

Marina Oliveira disse...

Adoro a capa desse livro *-*
E a história parece ótima, só leio elogios.
Nunca li nenhum livro do Harlan Coben, somente algumas páginas de Não Conte a Ninguém... Gostei bastante, mas a fila está enorme. Pretendo lê-lo mais para frente.
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Glaucea Vaccari disse...

Nunca li nenhum livro do Harla Coben, mas tenho vontade de ler todos.
O estilo dos livros me chama muita atenção.
Bjo

Talita Oliveira disse...

Oi Sanzinha.
Que saudade de vc.
Tive ausente aqui né. Perdão.
Está tudo lindo aqui, parabéns!

Amei a resenha, tenho esse livro e não vejo a hora de poder le-lo, mas com a faculdade , está muito complicado conseguir ler alguma coisa =/

beijinhos flor.

Talita Oliveira
@TatahOliveira_

devorador de letras disse...

Boa tarde Sandra!

Acabei de ler este livro e gostei muito, logo vou fazer uma resenha dele também, gostei da sua resenha..abços!!

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos