O DIÁRIO DE JOHN WINCHESTER por Alex Irvine



Título original: John Winchester’s Journal
Autor: Alex Irvine
Editora: Gryphus
Páginas: 218
Sinopse: Baseado na série de TV Supernatural, "O Diário de John Winchester" é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por John para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas ilustrações do Diário. Lançado com enorme sucesso em vários países, a tradução brasileira foi feita em cuidadosa pesquisa do universo Supernatural.



Logo de início, já aviso que este é um livro que só vai ter graça de verdade para quem acompanha a série (eu! o/). Quem não acompanha, vai achar que é um livro legal porque é muito bem feito e só... não sentirá aquela emoção de fã, sabem? rs
O livro é a reprodução integral do verdadeiro diário de John Winchester, que Sam e Dean sempre carregam consigo e consultam de tempos em tempos.

Depois da morte de sua esposa, Mary, John passa a escrever um diário onde registra seus pensamentos sobre a saudade da mulher, a criação dos meninos e o progresso de suas caçadas ao demônio de olhos amarelos, que logo se revela uma obsessão.
No diário, John fala sobre a relação dele com os filhos e sobre a maneira como se desenvolve a personalidade de cada um à medida em que ficam mais velhos. Assim, temos um vislumbre de como deve ter sido a vida de Sam e Dean na sua infância.
Também há muitas e muitas informações sobre toda sorte de monstros e criaturas, bem como a origem de suas lendas. Há “receitas” para rituais, conjurações para vários tipos de espíritos, muitos símbolos e seus significados e algumas orações úteis para vários tipos de situações, inclusive aquela famosa que é feita pelo Sam nos exorcismos que vemos na série.

Um aviso que eu acho válido: mantenham o livro longe de crianças e adolescentes curiosos, principalmente os que são metidos a Ghostfacers... rsrs. Eu falei sério quando disse que há vários “passo-a-passo” de rituais e conjurações nele. Obviamente eu não testei nenhum pra ver se funciona, mas garanto que alguém vai tentar se tiver a chance... rsrsrs.

E, antes que outros comecem a atacar o livro, dizendo que é coisa de bruxaria ou do diabo, outro aviso: O Diário de John Winchester é um livro para fãs, um objeto de colecionador. Quem acompanha a série sabe do valor do diário e quer tê-lo exatamente por isso, porque faz parte da série, sabe o porquê de cada coisa e coleciona tudo a respeito.

Fatos esclarecidos, devo dizer que o livro é muito, muito bem feito. Todo em capa dura, sua diagramação reproduz fotografias, recortes de jornal e anotações em pedaços de papel anexos por John no seu verdadeiro diário
E como uma imagem vale mais que mil palavras, fiz um pequeno vídeo com algumas fotos do livro, pra vocês poderem ver como ele é por dentro. Espero que gostem!




Eu adorei o livro e recomendo muito!
Espero que vocês também gostem. :)


14 comentários

Kellen Baesso disse...

San!!!!
Eu quero muito.
Vou amar esse livro. Toca aqui \o

Fechei parceria com a editora que ficou de me mandar os dois livros de Supernatural, estou no aguardo e ansiosa!
Beijão

Nessa disse...

Olá!!
Essa série é muito legal!! E este livro estou louca por ele, a capa é linda e capa dura d+

hj tem correio no meu blog:
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

João Victor disse...

Oi ..

Eu AMO a série de TV. Acho super bacana. Mas apesar de adorar a série, ainda não tenho esse livro. Vou procurar saber mais dele, já que é um "objeto de colecionador", rs.

Ótima resenha!

João Victor.
http://amigodolivro.blogspot.com/

Gih Pinheiro disse...

San! Que show de livro, adorei, quero ele!!
Deve ser mto legal poder ver tudo o que o Sam e Dean consultam nas suas várias "missões" kk
Tbm adoro a série ( aqui em casa é vício, pergunta pra minha mãe! rs')
E depois desse livro vou quer o Evangelho Winchester...rs'

Beijoos

http://kastmaker.blogspot.com/

jayane disse...

\o/\o/\o/ o meu deus como assim\o/\o/\o/
eu preciso desse diario se não vou surta,acabei de dar um grito quando terminei de ler a resenha,eu simplismente amo a série amo mesmo tipo e a minha preferidoDean seu lindo Sam seu fofo,e john mano o que tem para falar do john ele e o cara.


Nossa sanzinha não sabia que vc era fãs ''que nem eu'' de Supernatural,realmente acho que só vai ter graça para quem acompanha a série,a musica usada no video tem no meu celular e escuto direto sei a letra até a tradução,os rituais eu tenho um pouco de medo mas tenho curiosidade tambémmas o medo e maior,os Ghostfacers ainda tem a sorte de ter Dean e Sam que aparecer para ajudar.

Alinne disse...

Oi
Esse livro deve ser super legal!Fiquei curiosa para ler, pois adoro a série de TV,principalmente o Dean ne? Rs.
Beijos.

Books e Desenhos

Ana Ferreira disse...

Olá, San! Como vai?
No meu caso, o livro não será tão interessante assim por não acompanhar a série, mas aos fãs deve ser uma diversão e taaanto hahaha
E o seu aviso sobre as conjurações foi o melhor, acho que tem gente que não entende mesmo, é sempre bom avisar.
No mais, também prefiro o Dean pelos poucos episódios aos quais assisti.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Unknown disse...

Oi San :)
aaaaaaaaaah eu quero muito esse livro, AMO supernatural, tenho certeza que vou amar esse livro!

beijos!
behindenemyline8.blogspot.com

Cacá SS disse...

Oi San,
Supernatural é uma das séries que está na minha lista de que um dia vou tirar um tempo e assistir a todas as temporada. Aí, depois, vou atras desse livro. Adorei a ideia de que ele é uma reprodução integral do livro que aparece mesmo na série. É sempre legal quando algo assim acontece.
Beijos


Cacá
*Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

Adriana Brazil disse...

Oi San!
Hum,como não conheço a série, então o livro pra mim não é interessante.
Pra quem gosta vai se deliciar.

bjs
Dri

PS.o Diário viajante, terá que vir pelo Correio mesmo, preparei algo especial pra ele ;)

eder ribeiro disse...

San, eu sou demasiadamente emotivo, com tantos comentários elogiosos, eu vou desaguar. Depois passarei para dar uma olhada na resenha sugerida. Vc advinhou, realmente, os cabelos era da época dos Menudos, e algumas minhas (cegas) diziam que eu parecia com o Rick Martin, não época q ele não assumiu a sua sexualidade... Kkkkkk. Digo mais, era da época que ele cantava "Não se reprima, não se reperima...", e nâo "Dois passitos para trás, Maria"... Rssssss. Bjos.antos comentários elogiosos, eu vou desaguar. Depois passarei para dar uma olhada na resenha sugerida. Vc advinhou, realmente, os cabelos era da época dos Menudos, e algumas minhas (cegas) diziam que eu parecia com o Rick Martin, não época q ele não assumiu a sua sexualidade... Kkkkkk. Digo mais, era da época que ele cantava "Não se reprima, não se reperima...", e nâo "Dois passitos para trás, Maria"... Rssssss. Bjos.

Frases Soltas disse...

Oi Sam!

Comecei a acompanhar essa série agora. Baixei a primeira temporada e ainda está naquela coisa de "o monstro do dia" rs. Mas já me disseram que ela é muito boa, então, vou continuar assistindo =).

Adoro livros assim, depois que eu estiver mais envolvida com a série, vou comprar com certeza!

Beijinhos.

www.chatadoslivros.blogspot.com

Carla disse...

Oi San!!

Eu acompanho a série, o que significa que vou entender tudo do livro hahahah

Bjs

Nanda disse...

Oiii San! Moooorro de vontade de ler esse livro :P Eu não acompanho toda a série, comecei mas parei e agora vejo uns eps. aleatórios! Mas gosto bastante, não, claro, como um fã como voc, hahahaa' mas já fiquei namorando N vzs esse livro nas livrarias, muito lindo realmente *-*

Beijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos