De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih #26

FELIZ NATAL!!!!




Oi gente!


O Natal está bem pertinho e o espírito natalino já está à solta. Cada um comemora essa data de um jeito diferente, mas é fato que todos sentimos algo importante nessa época do ano. Sendo o Natal a minha data comemorativa preferida eu não poderia deixar de desejar a todos um FELIZ NATAL. Quero agradecer à San por ter me dado essa oportunidade aqui no blog, mandar um beijo para as meninas que dividem esse espaço comigo e agradecer principalmente a vocês que leem e comentam, vocês não fazem ideia do bem nos fazem!!! *-*


Então para celebrar o Natal eu trouxe para vocês uma listinha bem legal de livros sobre o tema, deem uma olhadinha!!


Um Conto de Natal - Charles Dickens





Ebenezer Scrooge é um homem avarento que não gosta do Natal. Trabalha num escritório em Londres com Bob Cratchit, seu pobre, mas feliz empregado, pai de quatro filhos, com um carinho especial pelo frágil Pequeno Tim, que tem problemas nas pernas.
Numa véspera de Natal Scrooge recebe a visita de seu ex-sócio Jacob Marley, morto havia sete anos naquele mesmo dia. Marley diz que seu espírito não pode ter paz, já que não foi bom nem generoso em vida, mas que Scrooge tem uma chance, e por isso três espíritos o visitariam.
O primeiro é o Espírito dos Natais Passados, que leva Scrooge de volta no tempo e mostra sua adolescência e o início da sua vida adulta, quando Scrooge ainda amava o Natal.
O segundo espírito, o do Natal do Presente. Ele mostra a Scrooge as celebrações do presente, incluindo a humilde comemoração natalina dos Cratchit, onde vê que, apesar de pobre, a família de seu empregado é muito feliz e unida.
O terceiro espírito, o dos Natais Futuros, ele não diz nada, mas aponta, e mostra a Scrooge sua morte solitária, sem amigos.

O Natal de Poirot - Agatha Christie


O multimilionário Simeon Lee convida os membros de sua família para passar o Natal em sua propriedade. Este fato é visto com desconfiança por vários parentes, porque Simeon nunca deu provas de que se importasse com eles. Foram convidados, inclusive, Harry, uma espécie de ovelha negra, e Pilar, uma neta que ninguém conhecia. Na verdade, o objetivo de Simeon é desenvolver um jogo sádico com seus familiares. Porém, um convidado inesperado bate à porta: a Morte.

Esquecer o Natal - John Grisham


O livro conta a história de Nora e Luther Krunk, que planejam fazer um cruzeiro pelo Caribe para fugir do Natal. Escândalo e pasmo gerais, pois moram num bairro chique, onde todo mundo festeja o Natal com todo o brilho que tem a maior festa cristã. Só que, na véspera do embarque, sua filha volta do Peru, impossibilitando o cruzeiro. Em poucas horas, os Krunk são obrigados a improvisar uma festa que exigiria semanas e até meses de preparo. O atropelo é tão grande que o desastrado Luther sobe ao telhado para colocar um homem de neve — feito de plástico — junto à chaminé e acaba caindo lá de cima, sendo salvo por um fio elétrico enrolado ao seu pé. É aí que os vizinhos, que antes zombavam dos Krunk e suas trapalhadas, entram com a amizade e a solidariedade. A festa estava estragada? Os vizinhos fazem a festa. O rabugento Luther Krunk reconcilia-se com os vizinhos, com o Natal e com o mundo.

Dom de Natal - Nora Roberts


Duas histórias sobre o milagre natalino...

De Volta, No Natal
Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida. Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... a não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo.

Nosso Pedido de Natal
Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. 
Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam? 

Natal Mortal - J. D. Robb


Neste sétimo romance futurista da Série Mortal, escrita por Nora Roberts sob o pseudônimo de J. D. Robb, a policial Eve Dallas, fiel devota da lei e da justiça, depara-se com mais um misterioso caso para solucionar. Natal Mortal nos oferece uma instigante e curiosa história de homicídio ambientada em uma Nova York do ano de 2058. 
Em meio às festividades de Natal, um criminoso está à solta, fantasiado de Papai Noel. Será que o presente recebido pela primeira vítima do bom velhinho e a referência à canção "Os Doze Natais" significam que foi apenas o primeiro de muitos assassinatos? Ou teria sido um crime passional? Cabe à tenente Eve Dallas procurar as respostas e desvendar o mistério. 
Para isso, deverá evitar o envolvimento emocional, ignorar as fraquezas e superar os próprios traumas.

Espero que tenho gostado dessas dicas!!!

FELIZ NATAL GALERAA!!!

Beijos da Gih...
...e até a próxima!!!

4 comentários

Cacá SS disse...

Oi Gih,
Desses livros que você citou, eu simplesmente adoro o Um Conto de Natal e, claro, Natal Mortal - Roarke *_*
Beijos e Feliz Natal!!

Cacá
*Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

devorador de letras disse...

Boa noite,

Muitos livros interessantes nesse post...abçs.

Letícia Alves disse...

Boas dicas de livros, Dickens sempre um clássico.
Feliz Natal pra você também!

Beijos!

Nine Stecanella disse...

Olá!
Primeira vez por aqui e já estou seguindo!
Verdade, cada um comemora o Natal de uma maneira. No meu caso, meu aniversário! Adorei alguns livros postados e assim que minha fila de leitura diminuir, vou ler!

(:
Beijo!
http://janinestecanella.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos