De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih #34



Título Original: Dark Lover
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 447

**Uma história de vampiros guerreiros, envolventes e sedutores.**

Nas sombras da noite, em Caldwell – Nova York -, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.

Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.

Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

***Wrath deixou-se virar. Enquanto suas adagas eram tiradas do coldre, encarou o policial, pensando em como iria ser gostoso rasgar aquele pescoço grosso com os dentes. Inclinou-se para frente, primeiro a cabeça; não pode evitá-lo.*** p. 134

Irmandade da Adaga Negra é uma Irmandade formada por vampiros guerreiros que lutam contra a Sociedade Redutora, uma sociedade formada por humanos sem alma que caçam os vampiros. Wrath é o líder da Irmandade e o último vampiro de sangue completamente puro no mundo, rei, por direito, da raça dos vampiros.

Beth é uma jornalista que desconhece sua origem até que Wrath aparece em sua vida e lhe informa que o pai da moça, Darius, grande amigo e fiel guerreiro da Irmandade, era um vampiro, portanto ela é uma mestiça que logo passará pela transição, ou seja, se tornará vampira, mas para que ela passe pela transição sã e salva ela precisará do sangue de Wrath.

Mesmo lutando contra um sentimento que aos poucos vai crescendo, Wrath se vê completamente envolvido pela moça e teme não conseguir se libertar. Enquanto isso os guerreiros continuam sua guerra contra os redutores e fazendo o possível para manter os humanos alheios a tudo isso.

***Foi um choque.
Wrath não estava zangado. Muito pelo contrário.
- Obrigado - disse com voz rouca. A inclinação de sua cabeça era quase humilde -, obrigado por cuidar de meu Irmão.
Tirou os óculos escuros.
E olhou para ela com total adoração.*** p. 264

A série Irmandade da Adaga Negra está se tornando cada vez mais conhecida, com sete livros já publicados no Brasil a série escrita por J. R. Ward ganha mais fãs a cada dia. E eu me tornei uma. ^^

Conheci os livros pela minha amiga Patricia (@paros28) e pela confirmação do meu amigo Guto (@SnakeTnTaylor) que me disse se tratar de ótimos livros (obrigada gente!).

Então, depois de ser convencida, comprei os 5 primeiros livros da série e não me arrependi.

Amante Sombrio é o primeiro livro, é nele que temos o primeiro vislumbre desse novo mundo criado por J. R. Ward, onde os vampiros existem e lutam pela sua sobrevivência.

Wrath é o personagem principal desse livro, um vampiro forte e viril, líder da Irmandade, frio e selvagem ele passa por cima de tudo para alcançar seus objetivos. Depois da morte de seu amigo DariusWrath se vê na obrigação de ajudar Beth, filha de Darius, a passar pelo período da transição, que a transformará em vampira. Mas ele não contava com o fato de se ver completamente envolvido pela moça.

Beth é uma jovem atraente, jornalista, que mora com seu gato de estimação, tendo sido adotada ela nunca soube quem eram seus pais verdadeiros, mas tudo muda quando um estranho vem visitá-la e lhe introduz num mundo novo e lhe informa que ela fará parte de tudo isso.

Amei a história, cheia de ação (os guerreiros arrasam contra os redutores), mistérios (pontos sem explicação vão sendo resolvidos durante a trama) e um romance muito maduro. O livro tem cenas eróticas de muito bom gosto, que transformam esse romance adulto numa coisa diferente e muito envolvente.

Nada de dilemas adolescentes ou triângulos amorosos, apenas um homem e uma mulher que se sentem profundamente atraídos um pelo outro.

O que me conquistou de cara foi o glossário de termos que existe logo nas primeiras páginas, para nos manter informados quanto aos nomes específicos. A autora teve todo um cuidado de criar uma cultura diferente, muito bem elaborada, com seus próprios termos e rituais que podem ser acompanhados no decorrer da história.

Algumas partes foram monótonas, como quando se falava apenas dos redutores, mas apesar de “paradas” essas partes contribuem para o entendimento da Sociedade Redutora e complementa as informações trabalhadas durante o enredo.

Não tem como não se apaixonar pela intensidade de Wrath ou pela união existente entre os Irmãos. Muitas vezes me peguei suspirando ao imaginar determinadas cenas ou reações e livros que causam esse tipo de impacto são sempre os melhores.

Recomendo esse livro pra você que gosta de histórias dinâmicas, um humor sutil, amores avassaladores, um erotismo oportuno e envolvente que te faz mergulhar de cabeça na história.

Viciei na série e sinto que vou reler esse livro em breve. Não consegui largar até terminar de ler!

Beijos da Gih...
E até a próxima!

7 comentários

Kellen Baesso disse...

Oi, Gih!
Li o primeiro da série e tenho o segundo. O que desanima são os muitos livros para quem vai começar agora. Mas como a trama é boa e o enredo envolvente, quero ler tudo.
Beijos!

Luciana Mara disse...

Ei Gih!

Também acho a série isto tudo (apesar de odiar aquela parte do Sr. X, Y, Z. Podia ficar só nos vampiros bonitões...kkk).

Só Deus sabe quando vou conseguir completar a série (pelo menos dos já lançados aqui), mas vou tentar.

Bjins

Chel Lima disse...

Eu sou doida para começar a ler, doida mesmo. Todo mundo fala destes livros e eu me sinto totalmente por fora. Gostei da sua resenha, me animou, uh. Merece até ser relido? Uau. *-* Beijones,


Rachel Lima
http://corujando.org

A Leitora disse...

AHH eu sou super fã da série, e já li todos os livros que foram publicados aqui, sempre que vejo uma resenha da Irmandade corro pra ver porque quero saber se Ward conseguiu fisgar mais uma Fã para está série maravilhosa, os livros tendem a melhorar cada vez mais, o que pra gente parece impossível porque Ward é simplismente perfeita.
AHHHH fico feliz que você tenha gostado do livro.
Beijokas enormes da super fã da série.
Brih
Meu Livro Rosa Pink.

Danzinha disse...

Não tenho muita curiosidade de ler esta série. Já me disseram que é um pouco machista e como eu sou muito exagerada sei que vou me irritar por isso estou adiando um pouco a leitura.

Beijos

Amigas entre Livros

devorador de letras disse...

Boa noite,

Não li nada sobre vampiros, mas quem sabe um dia...abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Mi disse...

Preciso continuar a ler essa série *_______*
E sim, as únicas partes nada interessantes são as dos Sr.X, Y,... ¬¬

:*
Mi
Inteiramente Diva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos