Morte na Mesopotâmia - por Agatha Christie



Morte na Mesopotâmia
Agatha Christie
Tradução de Henrique Guerra
Editora L&PM
272 páginas

Que Agatha Christie foi uma escritora primorosa, disso ninguém tem dúvidas, mas como eu sempre digo, o livro nos escolhe e tem o momento certo para uma leitura, seja clássica ou mesmo a da moda. E foi assim que eu li o meu primeiro livro da Agatha, e mais animada após comprar a biografia dela (que lerei em seguida), e também por me inserir no universo do suspense, pois tenho lido bastante literatura fantástica e romances históricos, é por diversificar.

Sinopse:

No sítio arqueológico de Tell Yarimjah, às margens do rio Tigre, a enfermeira Amy Leatheran recebe a missão de cuidar da frágil e enigmática Louise Leidner, esposa do arqueólogo-chefe. Em meio à sinistra atmosfera e ao bizarro comportamento dos membros da expedição, a tarefa aparentemente simples é interrompida por um intrigante assassinato. Quando tudo indica que o crime permanecerá impune, a polícia local solicita a colaboração do extraordinário Hercule Poirot, de passagem em terras iraquianas. Posto à prova no exótico cenário, o arguto detetive belga enfrenta o desafio de desvendar um de seus casos mais insólitos.

Minha leitura:

Morte na Mesopotâmia é um dos livros recém lançados pela L&PM Pocket (um formato que eu adoro, pois sempre estou lendo e assim levo na bolsa), outros também já foram lançados e a qualidade é ótima.
A história se desenrola em um sítio arqueológico em meio às escavações próximo às margens do rio Tigre, membros da expedição, a enfermeira Leatheran e vários personagens se virão envolvidos em uma trama de assassinato, e claro, Poirot aparece e com sua astúcia e visão detalhista, consegue desenhar todo o cenário do crime e assim desvendar o assassinato.
Não consegui desvendar quem era o assassino, mas quando houve a revelação dele eu não me surpreendi muito, mas os detalhes da cena do crime sim. Ah, e houve dois assassinatos na história, trabalho em dobro para Poirot.
Enfim, chegou minha hora de encontrar com Agatha e pretendo ler outros livros daqui pra frente.


Quem ainda não se aventurou no universo de Poirot ou Miss Marple, vale a pena.

3 comentários

Kellen Baesso disse...

Adorei, Lê!
Também já li esse e outros da Agatha, amo os livros dela. Vai ler a biografia? Que legal. Depois conte tudo para nós, hein?
Beijos!

Just Livros disse...

os livros da Agatha são ótimo, ja li esse e recomendo.
passa? tem promoção no blog

Fábrica dos Convites disse...

Sou fá desta escritora, mas ainda não li este livro. Mas chego lá. Bjs, Rose.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos