Morte na Mesopotâmia - por Agatha Christie



Morte na Mesopotâmia
Agatha Christie
Tradução de Henrique Guerra
Editora L&PM
272 páginas

Que Agatha Christie foi uma escritora primorosa, disso ninguém tem dúvidas, mas como eu sempre digo, o livro nos escolhe e tem o momento certo para uma leitura, seja clássica ou mesmo a da moda. E foi assim que eu li o meu primeiro livro da Agatha, e mais animada após comprar a biografia dela (que lerei em seguida), e também por me inserir no universo do suspense, pois tenho lido bastante literatura fantástica e romances históricos, é por diversificar.

Sinopse:

No sítio arqueológico de Tell Yarimjah, às margens do rio Tigre, a enfermeira Amy Leatheran recebe a missão de cuidar da frágil e enigmática Louise Leidner, esposa do arqueólogo-chefe. Em meio à sinistra atmosfera e ao bizarro comportamento dos membros da expedição, a tarefa aparentemente simples é interrompida por um intrigante assassinato. Quando tudo indica que o crime permanecerá impune, a polícia local solicita a colaboração do extraordinário Hercule Poirot, de passagem em terras iraquianas. Posto à prova no exótico cenário, o arguto detetive belga enfrenta o desafio de desvendar um de seus casos mais insólitos.

Minha leitura:

Morte na Mesopotâmia é um dos livros recém lançados pela L&PM Pocket (um formato que eu adoro, pois sempre estou lendo e assim levo na bolsa), outros também já foram lançados e a qualidade é ótima.
A história se desenrola em um sítio arqueológico em meio às escavações próximo às margens do rio Tigre, membros da expedição, a enfermeira Leatheran e vários personagens se virão envolvidos em uma trama de assassinato, e claro, Poirot aparece e com sua astúcia e visão detalhista, consegue desenhar todo o cenário do crime e assim desvendar o assassinato.
Não consegui desvendar quem era o assassino, mas quando houve a revelação dele eu não me surpreendi muito, mas os detalhes da cena do crime sim. Ah, e houve dois assassinatos na história, trabalho em dobro para Poirot.
Enfim, chegou minha hora de encontrar com Agatha e pretendo ler outros livros daqui pra frente.


Quem ainda não se aventurou no universo de Poirot ou Miss Marple, vale a pena.

3 comentários

Kellen Baesso disse...

Adorei, Lê!
Também já li esse e outros da Agatha, amo os livros dela. Vai ler a biografia? Que legal. Depois conte tudo para nós, hein?
Beijos!

Just Livros disse...

os livros da Agatha são ótimo, ja li esse e recomendo.
passa? tem promoção no blog

fabdosconvites disse...

Sou fá desta escritora, mas ainda não li este livro. Mas chego lá. Bjs, Rose.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos