O ano da leitura mágica por Nina Sankovitch



Título: O ano da leitura mágica
Autora: Nina Sankovitch
Editora Leya
232 páginas
Tradução de Paulo Polzonoff

Sinopse

Você seria Capaz de Ler um Livro por Dia Durante um Ano? Um desafio: ler um livro por dia durante um ano. Você aceita? Essa foi a promessa que Nina Sankovitch fez a si mesma. Após perder a irmã mais velha para o câncer, e embora precisasse cuidar dos quatro filhos e lidar com os percalços que fazem parte do cotidiano de uma grande família, Nina cria uma jornada para si mesma: ler um livro por dia durante um ano inteiro. Nesse verdadeiro sonho literário, nossa heroína descobrirá que o ano de leitura mágica mudará tudo ao seu redor e que os livros são uma ótima terapia.

O ano da leitura mágica também conta a história da família Sankovitch: o pai de Nina, que escapou da morte por um triz na Bielo-Rússia durante a Segunda Guerra Mundial; os quatro ruidosos filhos, que lhe recomendavam livros ao mesmo tempo que a ajudavam a cozinhar e a limpar a casa; e Anne-Marie, sua irmã mais velha e inspiração, com quem Nina compartilhou os prazeres da leitura, mesmo em seus últimos momentos de vida.

Minha leitura

O ano da leitura mágica é um livro leve, e que nas linhas que se seguem, além de contar vários títulos de livros, nos faz pensar um pouco sobre o que a leitura nos ensina.
Confesso que esperava mais do livro, talvez criei uma expectativa em torno do título e da própria sinopse. Mas como é falado no livro mesmo, cada livro seja bom ou ruim, nos traz sempre uma lição de vida, uma palavra, uma reflexão. A classifico como leitura para descontrair ou de ônibus, metrô, afinal, eu sempre leio no ônibus.

Um trecho para vocês:

‎"O primeiro e último amor do meu pai foi minha mãe. Ele a conheceu numa aula noturna de filosofia na Universidade de Leuven. Ele havia começado a faculdade de Medicina, enquanto ela era aluna de Literatura. Enquanto o professor falava sobre Tomás de Aquino, meu pai desenhava minha mãe em seu caderno. Ele ainda tem aquele desenho, o caderno guardado em segurança numa gaveta perto da sua cama."

 O ano da leitura mágica - Nina Sankovitch - página 125


Esse foi o livro que li recentemente!

Até a próxima resenha!

4 comentários

devorador de letras disse...

Boa tarde,

Não conhecia esse livro, gostei da sinopese e da sua opinião sobre o livro, gostei da capa...abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Cecilia disse...

gostei, deu vontade de ler :)

http://himi-tsu.blogspot.com.br

Mi disse...

Não conhecia o livro, mas pela sua resenha ele parece ser super interessante! *-*

Beijocas,
Mi
Inteiramente Diva

Rapha disse...

Oi Leticia, oi meninas do Universo Literário ;D

Passando pra desejar um FELIZ DIA DO BLOGUEIRO pra todas vcs ^^

Qnto a resenha, eu nao conhecia o livro, confesso que a capa nao me chamou atenção, mas como gosto de livros que distraem é capaz de eu ler mais pra frente ^^

Beijocas
Rapha -Doce Encanto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos