Para Sempre



 

Título original: The Vow

Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144

Sinopse:  A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Difícil dizer o quanto este livro me marcou. Comecei a lê-lo assim, sem nenhuma pretensão (e essas leituras são sempre as melhores!). Ao sair pra ir ao dentista hoje pela manhã, sabendo que teria de esperar um tempo antes e depois, no trabalho da minha mãe, escolhi esse livro pra me distrair. E foi assim que eu conheci essas duas pessoas maravilhosas: Kim e Krickitt

Kim era técnico de um time de baseball de uma universidade em sua cidade e um dia ligou para uma loja de artigos esportivos, em uma cidade distante, para encomendar algumas jaquetas.

" - Bom dia e obrigada por ligar para a Jammin Sportswear. Meu nome é Krickitt."

Essa foi a primeira coisa que Kim ouviu daquela desconhecida que transformaria sua vida de uma maneira muito profunda. 

Algo no entusiasmo com que Krickitt desejara-lhe "bom dia" fez com que ele se sentisse muito bem, como se ela realmente estivesse lhe desejando um bom dia, de todo o seu coração. E logo ali, naquele momento, ela o cativara.

Kim pediu informações sobre as jaquetas e depois desligou. Mas aí ele ficou incomodado, precisava falar novamente com aquela moça tão encantadora e tão apaixonada por Deus. Passou, então, a ligar com as desculpas de saber a quantas iam sua encomenda e, com o tempo, as desculpas foram esquecidas e ambos conversavam várias vezes por semana, já com interesse mútuo e genuíno. Os laços entre os dois tornaram-se muito fortes e o amor os arrebatou de tal maneira que, depois de 3 encontros que tiveram pessoalmente, Kim pediu Krickitt em casamento e 3 meses depois já eram marido e mulher, casados numa cerimônia muito linda.

E então a vida aconteceu. 
Dois meses depois de casado, naquela que seria a primeira visita deles como marido e mulher aos pais de Krickitt, eles sofreram um grave acidente na estrada. O carro ficou completamente destruído. Kim e Krickitt? Quase.

Embora ambos tenham sofrido lesões e lacerações seríssimas, o caso de Krickitt foi muito mais complicado, ao ponto de as equipes de 2 hospitais assegurarem com toda veemência que ela não sobreviveria.
Mas Krickitt era forte, corajosa e tinha Kim. E tinha Deus.

Meses depois do acidente, já bastante recuperada, Kim leva outro choque: sua esposa não sabia quem ele era, não se lembrava do namoro, noivado, casamento.. nada. E, pior, não lembrava-se do amor que tinha por ele. Kim era um completo estranho.

Fora meses e meses de lutas terríveis. Toda sorte de tratamentos, terapias, acompanhamento psicológico para ambos, crise financeira e a pior de suas crises: um casamento que fracassava dia-a-dia. Mas nenhum dos dois desistira. Kim havia jurado diante de Deus que cuidaria de Krickitt durante toda a sua vida, nos melhores e nos piores momentos. Ela, por sua vez, embora não se lembrasse de ter feito esses votos, sabia que os tinha feito e levava isso muito a sério. Divórcio não era uma opção.

Mas Krickitt não se lembrava de Kim e nem o amava. Tampouco ele reconhecia a mulher com quem estava casado. E foi aí que recomeçaram. Kim buscou, dia após dia, fazer com que ela se apaixonasse por ele novamente. E ele por ela.

Bem ao estilo Nicholas Sparks, Para Sempre é uma história de vida real, de superação, de aprendizado e de coragem. É a história do verdadeiro amor, que jamais acaba, e, sobretudo, uma história de fé. 

Li o livro em pouco mais de três horas e me emocionei em vários momentos, chegando a derramar algumas lágrimas. 

“Quando você fechar este livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando algo em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os seus compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre".

E como toda grande história de amor, o livro virou filme.
Segue o trailer:





3 comentários

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Sandra! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

Camila Araújo disse...

Esse livro tem uma história bonita mesmo, San.
E a lição passada é muito importante.

Bjs.

Anônimo disse...

Esta história é uma lição de vida, adorei este livro também. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos