CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS - E. L. James




Título original: Fifty Darker Shades
Autora: E. L James
Editora: Intrínseca
Páginas: 485
Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

ATENÇÃO: Se você não leu Cinquenta Tons de Cinza, pode não querer ler esta resenha, pois ela contém spoilers.

Com as terríveis revelações sobre as taras sadomasoquistas do lindo, irresistível e problemático até os ossos Christian Grey, Anastasia termina seu estranho relacionamento com ele e se afasta. Porém, pouco mais de uma semana depois, ambos se reencontram e a atração é inevitável.
Muito mais carinhoso e compreensivo, Christian se mostra pronto a abandonar suas estranhas manias e tentar um relacionamento normal – baunilha, como ele diz – com sua amada.

Muito insegura, mas perdidamente apaixonada e sem forças para dizer não, Anastasia acaba concordando e eles começam a namorar de verdade, com todo o romance, mimimi e sacanagem a que têm direito.

Anastasia começa a deslanchar sua carreia no trabalho, mas frequentemente ela e Grey discutem porque ele é tão possessivo que chega a sufocá-la. Porém, suas brigas, apesar de muito explosivas, não duram tanto tempo e logo eles já fazem as pazes. Na cama, é claro. Ou na mesa, no piano, no banheiro... enfim...

Tudo estava muito lindo, muito gostoso, mas eles não contavam com uma perseguição doentia: Leila, uma das ex-submissas de Grey, quer seu dominador de volta a todo custo e passa a perseguir Anastasia - armada - e a invadir a casa de Chirstian.

E como desgraça pouca é bobagem, Anastasia também tem que lidar com o surto possessivo de Mrs. Robinson a respeito de seu namorado.

Diferente do primeiro livro, onde somos apresentados à personalidade problemática de Grey e seus costumes nada convencionais numa história recheada de tensão e muita sacanagem, este segundo vem mais light, por assim dizer. É claro que há muita sacanagem ainda – isso não pode faltar! –, mas agora é com romance, com amor. A brutalidade dá lugar ao romance e torna a história entre os dois muito mais gostosa. O que ajuda para que o livro não fique cansativo, é o fato da perseguição da Leila e da insistência de Elena (Mrs. Robinson) em tentar intimidar Anastasia.

Também é neste livro que Christian, completamente disposto a conquistar a confiança de Anastasia, lhe revela a causa de ele ser sadomasoquista.

Muitas outras coisas acontecem, o que tornam a leitura simplesmente impossível de ser interrompida. Eu recebi o livro no sábado, na hora do almoço. Comecei a ler no fim da tarde e só o larguei no final da tarde de domingo, quando terminei de devorá-lo.

A história se desenvolve e não fica naquela mesmice de só sexo e pronto. Ambos têm que lidar com o medo de perder um ao outro. Anastasia precisa lidar com as perseguições de Leila e Elena, com as revelações sobre Chirstian, com os problemas do trabalho. Christian, por sua vez, precisa superar seus traumas e mudar por ela, abrindo-se, revelando-lhe seus problemas e procurando melhorar para poder fazê-la feliz.

Enfim, há romance, drama, ação e grandes revelações e acontecimentos neste livro. Obviamente que eu não entreguei tudo aqui, tem muita coisa pra ser descoberta. Porém, como nem tudo são flores, Anastasia continua irritante.

E tenho que terminar este post dizendo aqui que eu cada vez mais me apaixono pelo Taylor! Juro, ele é perfeito! Um personagem que, felizmente, ganha um pouco mais de espaço neste segundo livro.

Sinto muito pra quem não gosta do livro, mas eu tenho que dizer que adorei! Está uma delícia e mal posso esperar para ler o terceiro!

Recomendadíssimo!

6 comentários

Camila Araújo disse...

Eu ainda não li o primeiro livro (que vai ser meu próximo pedido na parceria com a Intrínseca), mas folheei o 2 na livraria no dia que chegou e li uma breve troca de e-mails que... UI! Adorei!
Super curiosa com a trilogia.

Então os personagens (pelo menos o Grey) evoluem?! Isso é ótimo, senão ficaria tudo no mais do mesmo que enjoa.

Beijos.

Kellen Baesso disse...

Não posso ler porque ainda não li o primeiro. Mas morro de curiosidade!!
;)
Beijos, gêmea.

Glaucea Vaccari disse...

Não li o primeiro mas li a resenha mesmo assim =P
Já vi alguns comentários negativos sobre essa série, mas também já vi vários positivos e isso fez eu ficar mais curiosa ainda. Gostei também da sua resenha. Se por acaso eu nao gostar muito do primeiro livro, vou dar uma chance ao segundo já que parece que as coisas melhoram.
Bjo

Maritza Bom disse...

Oi Sandra, estou com o meu exemplar na prateleira só esperando! E depois da sua resenha, acho que ele não vai esperar muito!! Fiquei muito curiosa, espero poder conhecer essa continuação em breve!!

até mais!


Prólogo da Leitura

Tathy disse...

PQP!!! *Again* Somos gêmas <3
Depois do Mr. Grey o que eu mais amo é o Taylor e fico pensando quem é que vão colocar no lugar dele no filme. Acho que penso mais na escolha pra ele do que pro Christian, sério! rs

Enfim, sua resenha tah ÓTIMA! Fiquei até com vergonha da minha, pq apesar de concordarmos em praticamente tudo, a sua foi muito mais expressiva, hehehe Até fiz um live no twitter e no facebook eqto lia, pq precisava compartilhar trechos dela :D

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Li o primeiro livro e fico muitooo feliz ao saber que o segundo não tem so sexo...serio aquilo me encheu um pouco...com todas essas reviravoltas e umr omance no meio achoq ue darei uma chance pra ele e vou ver o que acho da continuação.
bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos