HUGULU - Uma nova rede social para nossos livros


Bom dia, turma, tudo bem?
Hoje eu quero dividir com vocês uma novidade que descobri esses dias: a rede social Hugulu. Pelo que pude perceber, a maioria das pessoas que curtem livros ainda não conhece essa nova rede. Assim, como boa geminiana xereta e curiosa que sou, me cadastrei pra ver como tudo funciona e agora vou contar pra vocês.

Pra começar, coloco aqui a definição do que é o Hugulu, encontrada na própria página da rede:

"Hugulu é uma rede de informações para os amantes da leitura. Com o Hugulu você pode obter um grande auxílio na escolha de seus livros, ouvindo as opiniões de amigos e de quem entende do assunto, como escritores, editores e críticos. Além disso, é uma ótima ferramenta para você gerenciar os livros que já leu, os que estão emprestados, os que você deseja ler, e até mesmo entrar em contato com amigos para trocar ou emprestar livros.
O Hugulu, mudará a sua experiência de leitura para sempre.
Hugulu. Organize seus livros. Compartilhe conhecimento."

Isto posto, vamos às considerações:

Bem, como se trata de uma rede nova, é óbvio que está ainda em manutenção e processo de melhora. Então, apesar de muitos livros já estarem cadastrados, ainda há muitos outros que não estão. Porém, assim como no Skoob, é possível o usuário cadastrar um livro que não encontrou por lá.
O site ainda é meio lento e de vez em quando dá alguns erros (como o Skoob também.. hahaha), mas como está em fase de teste, não dá pra querer que seja tudo perfeito, né?

Senti falta da opção de trocar livros, que a gente tanto gosta, mas acredito que será acrescentada em breve. Porém, lá há a opção de você colocar livros pra venda, o que eu achei muito legal, embora não tenha nenhuma intenção de usar esse recurso. :P

Uma coisa da qual gostei muito foi o fato de você poder marcar que tem um livro sem ter que colocar já li ou vou ler. Você simplesmente coloca que tem e pronto.

Eu confesso que estou gostando bastante do Hugulu. É bastante simples de usar, não tem muito segredo.

Então, fica aqui a dica. Se quiserem conhecer mais uma rede social muito legal pra falar sobre livros, o Hugulu é uma opção muito boa! Eu recomendo. ;)

E pra quem quiser me adicionar por lá, basta CLICAR AQUI.

Espero que tenham gostado.
Até a próxima! ;)

 

6 comentários

Gys disse...

Oba, gostei! Vou lá conferir! Valeu, bjs
Gys
www.saladaideias.blogspot.com

Kellen Baesso disse...

Ah, legal!
Skoob fez sucesso e agora aparecem novos sites assim. Eu curto. Mas teria muita preguiça em cadastrar todos os livros de novo.
Mesmo assim vou dar uma fuçada.
;)
Beijos

Camila Araújo disse...

Interessante...
Não sei se farei um perfil agora, porque dá preguiça cadastrar todos os livros, mas vou dar uma espiada com certeza!

Beijos.

Nataly Nunes disse...

Adorei a indicação!
Já vou me cadastrar para conferir! :)

Beijos!

Ana Ferreira disse...

San, eu também estava sumida daqui, mas fico contente em poder dar o meu alô ^^
É sempre interessante arrumarmos outra rede social pela qual ficamos aficionados, mas achei essa daí realmente muito parecida com o Skoob, até em termos de layout, à exceção das qualidades interessantes dela que você mencionou.
Vou dar uma olhada, mas acho que demorarei para migrar.haha
Beijo!

Alexandre disse...

Muito bacana, vou conferir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos