AINDA NÃO TE DISSE NADA - Maurício Gomyde


Título: Ainda não te disse nada
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 236
Classificação: 
Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...


“Se eu fosse um dia o teu olhar,
E tu as minhas mãos também,
Se eu fosse um dia o respirar
E tu perfume de ninguém.
...
Fica, forte, sê amada,
Quero que saibas
Que ainda não te disse nada.”

(Se eu fosse um dia o teu olhar, Pedro Abrunhosa)     


Marina Albertini tem seus vinte e poucos anos e é filha de uma tradicional família de descendente de italianos, que mora no interior.

O sonho do pai de Marina é que ela continue a tradição de muitas gerações: tocar em frente a padaria da família! Porém, o sonho de Marina nada tem a ver com massas, fornos, roscas e sacos de farinha. Seu sonho dança por entre traços livres que se encontram e formam vestidos e roupas cheias de estilo e elegância. Não, Marina não quer ser padeira, ela quer ser estilista! E uma estilista famosa, segundo ela mesma. É com esse sonho no coração que ela deixa a família (pai, mãe e os irmãos gêmeos) no interior e parte para a capital.

Ao chegar lá, Marina começa a trabalhar e a estudar. Trabalha numa agência de correios durante o dia e faz seu curso de Moda a noite, tendo como suas melhores amigas as colegas de classe Fran e Thaís.

Na agência de correios, conversando com uma colega de trabalho, Marina ouve a amiga lamentar que hoje em dia as pessoas enviam apenas encomendas e contas pelos correios, que as cartas pessoais já não existem mais, o que é uma pena, porque era muito romântico. Marina, totalmente a favor da tecnologia, defende a opinião de que hoje é bem melhor com e-mails e mensagens de texto via celular, porque as pessoas têm a urgência de se comunicar na hora e não têm tempo de ficar esperando.

Porém, num belo dia, num encontro inusitado, ela acaba conhecendo uma jovem que mantinha um tipo de agência chamada O Anjo Carteiro. Seu trabalho era escrever cartas. Ela era contratada por pessoas para assumir o papel de alguém (sim, passar-se por outra pessoa) e escrever uma carta para confortar o coração de outra, que estava muito distante. Marina viu isso com maus olhos, porque tudo não passava de uma grande enganação pra ela. A moça, por outro lado, romantizava e dizia que simplesmente levava esperança a quem já não tinha mais, o que não causava mal algum.

O que Marina não esperava era que, numa reviravolta do destino, uma carta viria parar em sua mão, sedenta de uma resposta urgente, que o remetente jamais teria, pois o destinatário jamais chegou a receber a tal carta. A jovem, então, vê-se diante de uma encruzilhada. O que fazer? Enviar a carta de volta – carta esta, que ela já tinha lido, pois a curiosidade foi maior – e esquecer-se da história, ou respondê-la em nome do destinatário, só para que o remetente não ficasse magoado? Seria ela também um anjo carteiro?

O fato é que, no desenrolar dessa trama, essa carta transformará a vida de Marina para sempre, fazendo-a viver e experimentar coisas que jamais imaginou que poderia.

Como todo bom livro do querido Maurício Gomyde, Ainda não te disse nada é uma história de encher os olhos de encantos e a boca de sorrisos. Um romance lindo e muito, muito leve. Um livro impossível de ser fechado antes de chegarmos ao fim da história.

Uma coisa que quero comentar, é que o livro me lembrou muito do filme Cartas para Julieta, embora as histórias sejam muito distintas uma da outra. Mas amei ambas igualmente!

O livro é delicioso! Personagens principais e secundários são cativantes e o estilo de escrita - deliciosamente inconfundível! - do Maurício nos faz viajar entre músicas e paisagens descritas.

Para completar toda a graça do romance, o livro tem trilha sonora! Sim! Enquanto percorremos os caminhos da vida de Marina, podemos ouvir com ela as suas músicas preferidas, pois o Maurício disponibilizou a playlist da garota na internet! Vou deixar aqui embaixo pra vocês. Se a resenha não convencê-los a lerem o livro, talvez a playlist consiga essa proeza!


Se não quiserem ouvir a playlist no blog, podem CLICAR AQUI e abrir direto no canal do autor no Youtube.

7 comentários

devorador de letras disse...

Boa noite Sandra,

Li e resenhei esse livrono blog, gostei demais e recomendo a todos...parabéns pela resenha...abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Luana Machado disse...

Me pareceu suuuper interessante este livro, fiquei curiosa! ótima resenha. beijos ;)

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Sandra! Já li Ainda Não Te Disse Nada e amei! Beijo!

Camila Araújo disse...

Primeiro livro que li do Maurício e logo me apaixonei pela escrita dele.
Depois li o mais novo que também é lindo demais!
E agora que li sua resenha, deu vontade de ler O Mundo de Vidro, então vou passar ele na frente dos outros, até porque, provavelmente lerei em uma sentada só. ^^
Linda resenha.

Beijos.

Amanda Faustino disse...

Realmente, esse livro é delicioso. Li e amei. Eu não estava esperando muita coisa e me surpreendi. Logo fiquei curiosa para ler outros livros do autor.

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.

Unknown disse...

Parece ser lindo!!! =D

Beijos
http://plantaoonline.blogspot.com.br

Kellen Baesso disse...

Também gostei muito do livro. A história é muito gostosa de se acompanhar. :)
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos