CINQUENTA TONS DE LIBERDADE - E. L. James



Título original: Fifty shades free
Autora: E. L. James
Série: livro 3 – final
Editora: Intrínseca
Páginas: 544
Classificação:
Sinopse: Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.


Importante: Se você não leu os dois livros anteriores a este, talvez não queira ler esta resenha, pois ela contém spoilers.

Chegamos ao fim da trilogia! (#quasetodaschoram)
O que dizer? Bem, comecemos pela resenha.

Neste último livro, Christian e Anastasia estão finalmente juntos e curtindo muito a vida de casados (e que pedido lindo ele fez, não foi? *-*).

Felicíssimos, estão curtindo a lua de mel viajando pela Europa e tirando fotos, torrando dinheiro, fazendo muito amor e brigando de vez em quando. Mas, enquanto isso, em Seattle, algumas coisas estranhas têm acontecido, inclusive um incêndio criminoso numa das empresas de Christian. Segundo o investigador que trabalha para ele, o incêndio tem ligação com o que aconteceu com o Charlie Tango há alguns meses, o que confirma que há alguém atrás de Christian e, consequentemente, atrás de Ana também, o que o deixa muito, muito perturbado.

Bem, de volta da lua de mel, o casal começa a ter dificuldades pra se adaptar à vida de casados. Anastasia princicipalmente, como não poderia deixar de ser. Assim, algumas discussões e desentendimentos começam a acontecer.

Fora isso, Ana e Christian começam a ser perseguidos, ameaçados e têm o apartamento invadido, ou seja, ambos estão vivendo sob tensão constante.

Bem, não vou contar nada mais além disso. Só quero dizer que o livro está uma delícia. Tem romance, suspense, ação, safadeza e muitas revelações sobre o passado de Christian – finalmente! –.  Confesso que fiquei muito surpresa com este terceiro livro. Me emocionei e até chorei, admito... rs. E não posso deixar de registrar aqui o meu eterno amor pelo Taylor e o ciúme terrível que ele me fez sentir nessa história. #prontofalei.

Bem, adorei a leitura e fiquei muito satisfeita com os acontecimentos todos e o final bem arranjado. Continuo não gostando de Anastasia, mas isso é o de menos.

Ouso dizer que desconfio de que, embora a trilogia tenha chegado ao fim, mais coisas estão por vir, principalmente pelos “extras” do fim do livro e pelas palavras finais de E.L. James:

“Obrigada... por enquanto”.

Será?

Aguardemos.

Recomendo muito!


Livros anteriores:










4 comentários

Luciana Mara disse...

Ei gêmea!

Como ainda estou nos 50 tons de cinza, só li seus 3 último parágrafos.

Acredita que eu ainda não fui fisgada? E olha que estou na páginas 200. Eu leio sobrenatural e ADORO, mas tem coisas que eu leio neste livro que são mais que sobrenaturais, não dão para aceitar, rs.

Mas vou seguir em frente e espero chegar ao final da trilogia, rs.

Bjins

Unknown disse...

Ainda não terminei de ler o segundo pq achei muito repetitivo.. mas depois dessa resenha fiquei com vontade de terminar para ler o terceiro e ver como termina :D bjs
www.luanamachado.com

Nataly Nunes disse...

Oi, San!

Eu comecei a ler 5o tons de cinza e odiei! ;x Depois vou até falar sobre ele lá no site!

Beijos!
http://critiquinha.com/

devorador de letras disse...

Boa noite Sandra,

Esta ai uma série que não me chama a atenção, mas parabéns pela sua resenha...abçs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos