SILÊNCIO - Becca Fitzpatrick


Título original: SilenceAutora: Becca FitzpatrickSérie: Hush, Hush – livro 3Editora: IntrínsecaPáginas: 301Classificação: 

Sinopse:
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.
Primeira coisa a dizer: Juro que eu pensava que este era o último livro da série!
Enfim... como eu já disse várias vezes, não gosto da série Hush, Hush. Não, não gosto. Aí você me pergunta por quê então eu leio, se não gosto, e eu respondo que é porque eu sou guerreira e curiosa. Não gosto de abandonar uma série e, bem lá no fundo, eu tenho fé de que ela há de melhorar no próximo livro, o que infelizmente não acontece neste caso. Pelo menos não pra mim. E olha que todo mundo sabe que eu sou doida por anjos.
Lamentações à parte, vamos à resenha, que não será longa porque não quero soltar spoiler pra ninguém.
Já no começo, nos deparamos com Nora Grey acordando em um cemitério, sem a mínima noção de como foi parar lá e do que aconteceu antes. Ao voltar para a casa, ela tem a notícia de que estava desaparecida há muito tempo e todo acreditavam que ela havia sido sequestrada. O problema é que Nora não sabia de nada disso. Na verdade, os últimos cinco meses foram apagados de sua memória. Simplesmente sumiram, ela não tem a mínima ideia do que lhe aconteceu ou do que viveu nesse tempo. Mas e o Pacth? Que Patch? Ela nunca ouviu falar dele.
Depois de uma série de exames, os médicos não conseguem descobrir nada e chegam à conclusão de que o seu inconsciente causou um bloqueio por causa da situação traumática que ela viveu.
Mas que situação traumática?
Quem a sequestrou? Por quê?
Onde ela esteve?
O que aconteceu nesses cinco meses que foram apagados de sua memória?
Tentando retomar sua rotina, Nora começa a ter estranhos sonhos e visões que a deixam muito confusa e sem saber o que pode ser real e o que pode ser fruto de sua mente traumatizada. Assim, ela se vê obrigada a confiar no que dizem as pessoas que estão à sua volta. Porém, será que elas são mesmo confiáveis?
E para piorar, sua mãe está namorando Hank, o pai de Marcie Millar, sua inimiga de longa data. Nora simplesmente não consegue sentir-se confortável na presença de Hank, ele lhe causa arrepios e algo lhe diz que não é só pelo fato de ele ser o pai de Marcie. Para nós não há nenhum mistério quanto às suas desconfianças, mas a tonta não sabe de nada.
Patch, é claro, está presente e sempre tentando alcançar seu “Anjo”. Porém, agora ele se chama Jev e, por mais que Nora não se lembre, sente que tem alguma ligação entre os dois. E então nós acompanhamos o redescobrimento dos pombinhos. Quer dizer, redescobrimento pra ela, porque Patch nunca se esqueceu.
Bem, Silêncio vem com um pouco mais de ação e algum mistério, mas a Nora continua chata e irritante como sempre. Me perdoe quem gosta da série, mas eu simplesmente não a suporto.
Enfim, a série deu uma melhorada e a gente até fica curioso pra saber o que finalmente virá em FINALE. Agora resta-nos esperar. Eu, aqui, ainda mantenho a fé de que o último livro há de salvar a série.

2 comentários

Camila Araújo disse...

San,
eu tenho curiosidade em ler essa série porque muita gente fala bem dele, mas só lerei se surgir a oportunidade mesmo.
Beijos.

Kellen Baesso disse...

Huhauha, San!! Também achava que esse era o último. Nem li o segundo ainda, mas sempre pensei que fossem só três.
Enfim, não tenho tanta pressa de ler assim. ;)
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos