INVERNO DE CINZAS - Adriana Brazil

 Título: Inverno de Cinzas
Série: Foi Assim Que Te Amei
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Número de páginas: 280
Classificação: 
Sinopse: No segundo livro da Série Foi Assim que te Amei, INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio do Inverno ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um inverno sem cores, onde, tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.


*Esta resenha contém spoilers de Outono de Sonhos.

Hora de encontrar a turma toda novamente, pessoal! Ficamos todos cheios de expectativas com o que há de acontecer agora, uma vez que terminamos Outono de Sonhos aos suspiros, não é mesmo?
Mas não é bem o que encontramos aqui.

Em Inverno de Cinzas, já começamos com alguma tristeza. Andrew passa muito mal e tem que ser internado. Helen, que nunca havia passado por uma experiência assim antes, fica desesperada. Passa dias no hospital, falta à faculdade e ao emprego – do qual acaba sendo demitida – e quase perde o chão enquanto seu amado está em coma.

Mas felizmente Andrew se recupera um pouco e, alguns dias depois, ele recebe alta. No entanto, há um problema: as chances de Andrew sobreviver a essa luta contra o câncer já estão no fim e não há muitas esperanças para ele. Assim, o médico sugere que ele vá ser tratado em São Paulo, num tratamento experimental de um grande médico, que vinha obtendo resultados muito bons. E era isso: ou Andrew ia para São Paulo, ou não teria muito mais tempo de vida.

Com isso, chega um inverno muito rigoroso para Helen. Não aquele inverno que precede a primavera, mas aquele inverno que se instala na alma, deixando tudo frio e sem cor.
A partir desse momento, Helen passa a enfrentar uma depressão que se alastra e interfere até mesmo em sua personalidade. Não dá ouvidos aos amigos, nem aos seus pais e passa a se comportar de uma maneira totalmente avessa à sua, o que lhe faz ouvir o tempo todo:

“Não te reconheço mais, Helen”.

Nesse ponto, Helen torna-se uma criatura bem insuportável, mas isso não nos faz desgostar do livro. Pelo contrário, mostra-nos o lado humano de Helen. Enquanto que em Outono de Sonhos nós tínhamos a garota linda e perfeita, a filha exemplar e a mulher dos sonhos de todo rapaz, sem defeitos, aqui encontramos uma Helen que sofre, que comete erros e injustiças, que magoa e que também fere quando é ferida. 

Muitos acontecimentos novos, tristezas, aflições e medos marcam esta parte da história de Andrew e Helen. Mas o amor nunca deixou de estar presente.

Nesta sequência emocionante, Adriana Brazil, mais uma vez, mexe com nossos sentimentos e nos faz perguntar a nós mesmos o que é que realmente importa na vida e se o amor realmente resiste a tudo.

Não podem deixar de ler!


_______________________
Esta resenha já foi postada em 2011, quando eu havia lido apenas o manuscrito da Dri. No entanto, como o livro foi lançado recentemente, eu não poderia deixar de colocá-la no ar novamente. :)

5 comentários

Kellen Baesso disse...

Oi, gêmea. Ainda não li nenhum livro da Adriana, mas tenho muito interesse em ler, está na lista. Parece mesmo um ótimo enredo. Espero poder ler em breve.
Beijos

*P.S. Capa lindona!!

Gih Pinheiro disse...

Oi, San ^^
Não conhecia esse livro, mas parece bem interessante, quando eu estiver com tempo e pique pra algo desse nível correi atrás!!

Beijos

http://kastmaker.blogspot.com/

Nataly Nunes disse...

Oi, San!
O livro parece bacana, porém triste. E estou fugindo de livros assim no momento. haha
Beijos,
Nataly Nunes
http://critiquinha.com/

Anônimo disse...

Não imaginei que este livro era tão bom, já adorei lendo s sinopse...fui conquista e os livros dessa série já estão indo para lista de desejados.

Fernanda Assis disse...

Ei San,

Eu ainda não li nada da autora, quero comprar o primeiro livro, vamos ver se rola na bienal do RJ rs.

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos